quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha: Sombra da Serpente

Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.



Título: Sombra da Serpente
Escritora: Rick Riordan
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Classificação:   

"O Shabti mais recente era Sadie Júnior - o pesadelo dos jardineiros. Sem grandes dotes artísticos, Sadie havia criado uma figura vagamente humana a partir de vasos vermelhos de cerâmica, unidos com magia, barbante e fita adesiva. O rosto era um vaso de cabeça pra baixo com uma carinha sorridente desenhada com canetinha preta"

Finalmente, o último livro da série Crônicas dos Kane. Eu estava louca pra ler esse livro desde que lançou, mas o dinheiro não deixou né. Eu não planeja ler ele tão cedo, mas felizmente meu primo tinha e me deu um dia para ler, então varei a noite para terminar, e apesar de detestar fazer isso, eu conclui a série.

Sinceramente, eu esperava mais. A história esta legal claro, sempre é, a história envolvendo batalha eu gostei pra caramba, o fim do mundo, Apófis, Rá, todas essas coisas. O Tio Rick fez um bom trabalho nas lutas e a história em si. E claro, o livro nos faz rir como sempre. Agora vamos para o que me desagragou: o fato que no MEIO de algo SUPER IMPORTANTE eles param pra se curar, contar uma história gigantesta, namorar, coisas que não se faz no meio de uma batalha pra salvar a sua vida. As vezes eles tinham cinco minutos para fazer algo mega importante, dois eram gastos conversando. E eu estava mega curiosa para saber o que ia ser do triângulo amoroso entre Walt, Anúbis e Sadie e o casal Zia e Carter, mas os dois me decepcionaram. Sadie pensa DEMAIS neles, no meio de uma batalha de vida ou morte, ela ta pensando em quem é mais bonito ou mais gentil, e tem até uma parte do livro que ela pensa "meu maior problema não é que o mundo vai acabar amanhã, e sim que eu não consigo entender Walt e Anúbis!", ABSURDO! Isso me tirava do sério no livro, de verdade. E eu gostei mais da Zia e do Carter, mas não me convenceram como casal. E não entendi como ficou o triângulo amoroso, e li quatro vezes! Nenhum dos casais me convenceu, acho que o livro focou demais neles e não ficou legal.

Ufa! Desabafei, eu li esse livro já faz uma semana e não tinha conseguido fazer a resenha ainda, mas eu estava louca para desabafar minhas insatisfações. Enfim, o livro é bom, vale a pena ser lido, é meio triste dar adeus aos Kane, mas podia ter um encerramento melhor.

"Ela se inclinou e me beijou. Eu havia imaginado esse momento muitas vezes, mas eu estava tão despreparado que não tive uma reação muito tranquila."

Geral: 4/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: