segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vício: Keep Calm and Carry On

 419382_135852253196674_123574761091090_5481_1676558475_n_large
Tenho certeza que você já sabe do que estou falando, mas se não, estou me referindo aquelas placas escrito "Keep Calm and bláblá", pode ser qualquer uma que você quiser. A minha favorita é essa no topo.
Você conhece a origem deles? Então vamos para uma pequena aula de história.
Keep Calm and Carry On ("Tenha calma e siga em frente", em tradução livre) foi um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha.
Em 2000, uma cópia deste cartaz foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos.
Legal né? E eles são super fáceis de fazer, e eu não contei aqui, mas a minha blusa de formatura é Keep Calm and Carry On na frente e Now Panic and Freak Out atrás, amo a blusa.
Fáceis de fazer, e também tem aplicativo para eles! É o Keep Calm and Carry On, que deixa personalizar o famoso cartaz com essa mesma frase. Você escolhe tudo: texto, cor ou imagem de fundo e ícone do topo. Daí o app salva em alta resolução (dá até pra imprimir e transformar em quadrinhos!) ou publica direto nas suas redes sociais
Alguns dos meus favoritos:

Nenhum comentário: