quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha: A Marca de Atena + A VOLTA

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Título: A Marca de Atena
Escritora: Rick Riordan
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Classificação: 


"Uma dúzia de seus guerreiros homens-golfinhos permaneceu em um círculo em torno deles, as lanças apontadas para o peito de Percy, enquanto mais dezenas vasculhavam o navio, revirando e destruindo tudo sob o convés." - Pág. 298

Ok, vocês nem devem mais lembrar de mim ou quem sou eu 'rs Mas enfim, depois de muito pensar eu resolvi voltar para o blog, pois eu infelizmente estive muito perto de fechá-lo, mas não consegui apagar 4 anos de história. Enfim, vamos á resenha? Li esse livro já faz mais de 3 meses, na verdade teve muitos livros que li durante minha ausência aqui, então haverá várias resenhas. E inclusive já li "A Casa de Hades"!

Ok vamos começar, e MEU DEUS ESSE LIVRO ME TROUXE TANTO DESESPERO E SENTIMENTOS! É claro que não dá pra dizer outra coisa, porque todos aqui já estão carecas de saber que eu sou APAIXONADA por PJO e essa série me deixa louca! O que eu posso dizer de negativo?... Talvez uma coisa que me faz falta em todos os livros do Tio Rick, o romance e as amizades serem mais exploradas. Eu amo quase todos os casais e shippo eles, mas um beijo é a coisa mais rara do mundo. E outra coisa que aparece em todos os livros dele e me desagrada muito é quando todos estão na presa para algo ou em uma situação mega perigosa e eles ainda conseguem arranjar um tempo para conversar ou fazer algo banal, mas eu relevo né?

Vou falar de apenas algumas coisas que amei, porque se começar a falar de tudo, esse post fica interminável! A história é incrível como sempre, as batalhas, as trivias, toda a tensão durante o livro inteiro. A história vai ficando mais tensa a cada capítulo, e o meu desespero só crescia enquanto eu lia. Os personagens continuam a me cativar e eu amo-os cada vez mais <3 São meus bebês! E o final do livro tirou o meu fôlego, meu coração tinha pulado pra fora e só voltou pra dentro depois de ler a "Casa de Hades", que conseguiu ser mais incrível que este.

Enfim, como sempre digo no final, LEIAM PERCY JACKSON, LEIAM LEIAM! Admito que gosto mais que HP! É minha segunda série favorita, tenho um carinho incondicional por ela. Não leu nem a primeira série dos livros? LEIA TAMBÉM!

"Percy a abraçou com força. Eles se beijaram, e por um momento nada mais tinha importância. Um asteroide podia atingir o planeta e eliminar todo tipo de vida que Annabeth não daria a mínima." - Pág. 19

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Um comentário:

Mari disse...

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*