terça-feira, 10 de setembro de 2013

Top 10 Terça: Livros que me fizeram chorar

Meme criado pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday, em que toda terça-feira existe um tema e dez livros escolhidos!
E o tema dessa semana é são " Livros que me fizeram chorar", e bom, eu sou uma chorona quando se trata de livros, então tomei o maior cuidado na hora de escolher para pegar apenas aqueles que me fizeram rolar de pesar e soluçar 'rs. Espero que gostem do meme e depois comentem seus livros também!
P.S. Não está em ordem de qual chorei mais! 'rs

ALERTA DE SPOILERS NESSE POST! CONTAREI OS MOTIVOS PORQUE CHOREI, ENTÃO SE NÃO LEU O LIVRO E QUER LER, IGNORE!

1. Quem é você, Alasca? de John Green - Bom, não conheci ninguém até agora que não tenha chorado com esse livro, aliás em nenhum dos livros de Green né. Esse era um livro que eu desejava a muito tempo e quando eu li eu chorei, e chorei, e fiquei muito triste. Quando Alasca morreu eu fiquei pasma, e a morte dela foi horrível, e não pude deixar de chorar também quando Miles vai em seu enterro e o caixão está fechado, isso foi muita maldade Green!

2. Garota Replay de Tammy Luciano - Nacional! Meu primeiro livro autografado também, pela querida Tammy! E vou logo dizendo: esse não foi de longe um dos meus livros favoritos, mas o final dele me surpreendeu muito e me arrancou muitas lágrimas, o que foi muito inesperado. Quando descobrimos que na verdade Thizi está em faz um mês, foi muito louco, mas eu chorei mesmo quando achei que ela tinha morrido, fiquei muito deprimida!

3. A Culpa é das Estralas de John Green - Mais um de John Amo Fazer os Outros Chorar Green, esse me fez rolar na cama de pesar, eu estava amando o livro mais que o normal, me descuidei e acabei apaixonada por ele, mesmo sabendo que alguma morte ia rolar, e quando vi que seria o Gus eu tive um ataque de choro e nunca perdoei Green por matar o Gus :c Mas ainda continuo amando os livros dele, fazer o que 'rs

4. A Esperança de Suzanne Collins - Quem leu esse livro sabe do que estou falando, se não chorou nesse livro, tem SIM um coração de pedra. Eu chorei várias vezes, mas as piores vezes foi quando Finnick e Prim morreram, eu não conseguia acreditar! Foi uma atrocidade matá-los, e eu estava em um ônibus enquanto lia, devem ter me achado louca! 'rs Acho que não deveriam ter morrido.

5. Um Amor para Recordar de Nicholas Sparks - Outro autor que tem o PRAZER de fazer os leitores sofrerem, dos livros que li dele esse foi o que mais me fez sofrer. O final tão singelo, tão triste, o amor de Landon e Jamie era tão... puro e lindo, e quando ela morre eu sempre choro, não importa quantas vezes eu assista o filme ou leio o livro, eu vou chorar.

6. A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak - Preciso realmente dizer algo sobre esse livro? Que atire a primeira pedra aquele que não chorou!! Esse livro foi o que mais chorei em toda a minha vida, eu tive que parar de ler por não conseguir enxergar as páginas, fiquei 20m ou meia hora chorando no final. O livro inteiro em si já é mortificante, mas o final... o final é para arrancar a vida mesmo. Esse nem mencionarei o que acontece, é um livro que TODOS NO UNIVERSO precisam ler uma vez na vida, se não duas.

7. Um Dia de David Nicholls - Lembro que quando o livro lançou fez tanto rebuliço que eu fiz de tudo para arranjá-lo, e com certeza não esperava que fosse chorar ou me decepcionar. Chorei, mas esse não foi um daqueles livros que choramos mas não poderia haver um final melhor, esse eu achei o final desnecessário, apesar de ser o motivo pelo qual o livro fez tanto sucesso. Mas Emma morrer foi horrível, sem mais.

8. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner de Stephenie Meyer - Um livro que eu tinha zero de expectativas e não queria ler, mas que me surpreendeu virando um dos meus favoritos hoje. Não achei que me envolveria tanto com a história de Bree, que é uma das mais tristes da saga na minha opinião. Chorei muito quando ela morreu, crueldade ao extremo, e eu amaria que esse livro tivesse sido um pouco mais comprido!

9. Os Miseráveis de Victor Hugo - Agora vamos aos clássicos. Li esse livro para a escola quando estava na sétima série, e me apaixonei por ele. Seus personagens, sua história. E claro que chorei no final, Jean Valjean morreu foi muito triste, assim como Fantine e todos aqueles que participaram da Revolução Francesa. Até quando Javert morreu eu chorei! Pena que li um resumo, algum dia lerei o original de 1500!

10. Romeu e Julieta de William Shakespeare - E por último mas não menos importante, Romeu e Julieta. Esse eu posso dizer que li o original, a peça! Quem nunca leu Romeu e Julieta na vida? Nem que tenha sido para o colégio? Li por causa do colégio e me apaixonei, também na sétima série. E quando ganhei a versão da L&M Pocket que era a versão original do teatro, até aprendi várias falas da Julieta de tanto que tinha me apaixonado. E claro que choro quando eles morrem, maior INJUSTIÇA do universo!! Só dizendo uma última coisa: William Shakespeare é indispensável na vida.

5 comentários:

Vicky disse...

Já li "A menina que roubava livros" e "A culpa é das estrelas" dentre esses que você listou. Realmente são maravilhosos. Atualmente estou lendo "A Esperança", que você também listou e estou muito ansiosa para terminar. Como você mesma disse, existem spoilers, por isso, não li quase nenhum kkkkk

Giovanna disse...

Desculpe a MEGA DEMORA! Mas esse dois são realmente uns dos meus livros favoritos, são perfeitos demais da conta <3 A Esperança é lindo também! Apesar de o primeiro e o segundo serem meus favoritos. Eu entendo! É melhor q não leia msm ;)

Anônimo disse...

Cara, eu tava louca para ler dois desses mas agora que já sei o final nem tem mais graça '-'

Anônimo disse...

Chorei de soluçar lendo A menina que roubava livros e A culpa é das estrelas.
No livro A esperança eu tive que reler algumas vezes a parte da morte da Prim, eu não queria acreditar que ela havia morrido. E a morte do Finnick me deixou revoltada, eu o odiei logo que ele apareceu no livro Em chamas, mas depois ele passou a ser um dos meus personagens preferidos.

Giovanna disse...

Anônimo 1: A desculpa D: Mas eu avise que continha spoiler! E avisei que eu iria contar o motivo, então foi por conta e risco :s

Anônimo 2: A Menina que Roubava Livros é de arrancar a alma msm, e a Culpa é das Estrelas tira uma lasca tbm! kkkk Eu fiquei pior com a morte do Finnick, porque o amava incondicionavelmente! Mas well, é a vida :c