quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Resenha: Liberta-me

Antes de mais nada quero dizer que vai ter praticamente uma maratona de resenhas porque tenho 5 para fazer e agora aviso que essa resenha contém spoilers do primeiro livro, Estilhaça-me.

 Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Título: Liberta-me
Escritora: 
Tahereh Mafi
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Classificação: 

"Vou contar um segredo para você. Eu não me arrependo do que fiz. Não me arrependo nem um pouco. Na verdade, se tivesse a chance de fazer de novo, sei que faria certo desta vez. Eu atiraria bem no coração dele. E iria gostar." - Pág.253 *modificada para não mostrar o nome ;)

E começamos agora com a primeira resenha de 5, porquê nesse tempo que sumi é claro que continuei lendo e preciso atualizar pra vocês as minhas leituras. Enfim, vamos falar do que interessa né? Vamos fazer do quanto eu fiquei apaixonada por esse livro, assim como pelo primeiro, e em como eu estou quase enlouquecendo pela continuação.

O que foi negativo: o começo infelizmente é muito maçante, de verdade, eu quase abandonei a leitura. Só não consegui fazer isso porque eu tinha fé de que como o primeiro livro era ótimo, a autora não podia errar tanto no segundo, e ainda bem que continuei. Juliette está muuito melancólica no começo do livro, mais que em Estilhaça-me, e como não gosto de gente choramingando eu estava com raiva no início, mas durante o livro ela vai mudando e ficando bem mais auto confiante, aí sim! E tenho que declarar que eu comecei a odiar o Adam nesse livro, pronto falei :3 Estou me sentindo uma vira casaca porque eu era apaixonada por ele no primeiro livro, mas nesse segundo eu simplesmente não consegui suportá-lo por um minuto. 

Pontos positivos? Essa história fascinante e o novo romance que nasceu! Eu totalmente chutei o balde e estou morrendo e torcendo pelo Warner! Me apaixonei por ele de um jeito difícil de descrever, um personagem tão real que chega a ser palpável. E claro que se eu fosse a Juliette eu já teria escolhido ele, quem não quer um cara que lhe diz "você é tão inacreditavelmente linda" ao invés de "como você é gostosa", isso resume bastante pra mim 'hehe A história fica bem mais séria e obscura nesse livro, focando no desenvolvimento interior e exterior de Juliette, o romance com Warner e Adam, e a guerra que agora está mais forte do que nunca. Os personagens sempre me marcando, sempre! Kenji é simplesmente um dos personagens mais engraçados que já li, e temos muito outros personagens adoráveis como as gêmeas.

Enfim, esse livro se tornou um dos meus favoritos e eu mal vejo a hora de o último livros lançar no Brasil! Vou morrer de tanto esperar T_T Enquanto isso apenas ficarei relendo uns trechinhos deste e relembrando do Warner <3 Super indico essa trilogia, como sempre!

"Quero sentir sua pele pegar fogo. Quero sentir seu coração acelerado junto ao meu e quero saber que está acelerado por minha causa, porque você me quer. Porque você nunca - ele fala, ele respira - nunca quer que eu pare. Quero cada segundo. Cada centímetro seu. Quero tudo." - Pág. 380

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 3/5

Nenhum comentário: