segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O que é Clube de Leitura?

I Heart Book Club Women's Clothes | Book Lover T-shirts and Librarian Gifts
Oi pessoal! Já sei que vocês devem ter achado o título meio estranho, mas tenho muitas razões para comentar sobre isso aqui. A primeira é que tem haver com leitura, né? Segunda é porque acabei de assistir um filme chamado "O Clube de Leitura de Jane Austen", pelo qual me apaixonei completamente e me deixou com uma vontade imensa de ter um clube de leitura e me lembrou o porquê de eu amar tanto a Jane Austen, um sentimento que eu tinha esquecido já fazia algum tempo. Mas enfim, como fiquei muito inspirada eu vou explicar pra vocês o que é, como se forma e as suas vantagens, vai que você gosta e cria um com seus amigos?

O que é?
Um clube de leitura consiste em um grupo que se reúne e discute sobre o livro que selecionaram para o dia e leram. Como no filme que vi, as mulheres tinham um mês para ler o livro escolhido de Jane Austen do mês e se reuniam na casa de cada uma para discutir seus pontos de vista, o que gostaram e não gostaram, os personagens, o que a/o escritor quis passar com esse livro. E vale para qualquer tipo de livro ou escritor, mas o objetivo é tentar expandir os horizontes daqueles que estão participando.

Como crio um clube de leitura?
Primeiro encontre amigos e colegas que gostem ou pelo menos tenham o interesse em leitura,  escolha um local em que todos possam ir sem problemas e depois só resta escolher o tema. Pode ser algum escritor (como Jane Austen ou algo moderno como John Green) ou por tema como YA ou romances. É fácil, por esse clube consiste em reunir pessoas para comer, conversar sobre algo e se divertir. O tempo entre os encontros normalmente são um mês, para dar tempo de todos lerem. 

Vantagens:
Expandir seus horizontes com a leitura, conhecer novas pessoas ou conhecer mais seu amigo, é também terapêutico, pois as pessoas podem relaxar de seus problemas e dedicar um tempinho para algo que elas gostem e até poderem se abrir para seus colegas. 

Bom, espero que vocês tenham ficado inspirados, porque eu fiquei! Então quem estiver interessado, tente! Acho que vai ser uma ótima experiência para a vida!

Nenhum comentário: