segunda-feira, 4 de março de 2013

Vício: Fanarts

Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou Video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original. O termo tem origem da língua inglesa onde "fan" se refere ao indivíduo fanático por determinado assunto; e "art" à "arte", composição artística (desenho, ilustração, pintura). Essa expressão é freqüentemente usada ao se falar de desenhos de anime ou mangá.

Eu sou apaixonada por fanarts, é realmente um vicio MUITO grande que tenho por fanarts, fico horas procurando, julgando, contemplando, amo! Meus favoritos são de casais, mas nem todos precisam ser pra mim gostar. Vejo de jogo, livro, filme, série, animes, de tudo! E sei que tem muita gente por aí que ama também, então decidi postar meus favoritas e apresentar as fanarts para aqueles que não conhecem(a primeira fanart aí em cima é Percy Jackson).

Livros:
 

Animes:
 
Bom, esses são apenas alguns dos meus favoritos, coloquei mais de anime porque são os que mais gosto de ver e garimpar, e aí? Gostou das fanarts? Já tentou fazer alguma? Se sim compartilhe aqui com a gente!

2 comentários:

Cecíliα ♫ disse...

OMG, Percabeth <3

Giovanna disse...

Sim *e* Percabeth perfeito <3