segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Título: Cidade dos Anjos Caídos
Escritora: Cassandra Clare
Páginas: 364
Editora: Galera Record
Classificação:

"Cuspiu em Jace, e o que saiu foi uma chama negra que atingiu o chão e se transformou em uma cobra que deslizou em direção a ele, com a boca aberta" - Pág. 317


O meu primeiro livro e minha primeira resenha de 2013! E eu já comecei o ano com um livro epetácular da minha série favorita. Instrumentos Mortais apareceu na minha vida de mansinho e hoje é mega importante pra mim.

O livro possui pontos negativos insignificantes além da péssima capa. Nesse ponto eu acho que a Galera Record poderia ter mudado. Quem gosta de batalhas vai sentir falta delas no livro, mas isso não fez diferença pra mim. E o modo narrativo ainda continua me confundindo, por ser em terceira pessoa e o núcleo mudar toda hora, mas estou me acostumando.

Tirando isso, o começo do livro até a metade se concentra bastante na história e no romance de Jace e Clary, e a história é muito legal, ela me prendeu totalmente. Simon agora precisa lidas com a marca de Caim, Isabelle e Maia. Continua achando todos os personagens muito bem desenvolvidos, e até o Simon e a Maia cresceram no meu conceito. Jace e Magnus continuam sendo minhas paixões, e os romances de Clary e Jace, Magnus e Alec e o triângulo amoroso entre Simon, Isabelle e Maia tiram o eu fôlego.

Enfim, comprar o livo foi a melhor decisão que já tomei, mesmo não tendo os três primeiros(Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro), mas não ligo, vou começar a colecionar a partir do quatro. Vou repetir o que eu disse em todas as resenhas: recomendo este livro, esta série, e se você não leu ainda, você é maluco.

"Clary estava se afogando naquilo: na sensação do beijo dele; da chuva por todos os lados, caindo dos cílios; de deixar as mãos de Jace deslizarem livremente pelo tecido molhado e amarrotado do vestido, fino e grudento por causa da água. Era quase como ter as mãos dele em sua pele nua, o peito, a cinura, a barriga; quando chegou à bainha do vestido, agarrou as pernas dela, apertando-a com mais força contra a parede enquanto ela as envolvia na cintura de Jace" - Pág.165

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 3/5

Nenhum comentário: