segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha: Destino

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Editora: Suma de Letras
Páginas: 239
Escritora: Ally Condie

"- Cassia - ele diz mais um vez, suavemente, tão perto que os lábios dele se encontram com os meus, finalmente."

No futuro, a sociedade decide: onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Como você se diverte. Com quem você se casa. Quando você morre.
Cassia achava o sistema da sociedade perfeita, e quando descobre que seu Par é Xander, ela está certa de que é ele seu Par, ele é perfeito para ela e eram melhores-amigos desde crianças. Mas quando coloca o cartão de Xander como par, a foto de outro rapaz aparece na tela, Ky Markham.
Então ela fica na dúvida, será que Ky deveria ser seu verdadeira Par? A sociedade teria errado ao colocar Xander?

Eu queria ler o livro faz muito tempo, e quando consegui fiquei super feliz. O livro é maravilhoso! Adorei a narrativa, mas as palavras as vezes confundiam a minha cabeça.
Eu adorei os personagens, Cassia, Ky, Xander, Em, Bram, todos! Um excelente desenvolvimento!
Esse é o primeiro livro que eu não consegui escolher entre dois Teams, Team Ky ou Team Xander? Os dois são maravilhoso, lindos e fofos! No começo não gostei do Ky e torcia pelo Xander, mas com o tempo passei a adorar o Ky também! Com quem será que ela fica?
Achei muito legal o mundo que Ally criou, na minha cabeça imaginei a sociedade linda! Ouvi dizer que a Disney comprou os direitos do livro e vai produzir um filme, espero que seja bom!
Adorei a história, misteriosa, perigosa e romantica. Um livro que com certeza vale a pena ter na estante! O segundo será lançado este ano "Crossed". Estou louca para ler!

"Uma garota de vestido verde aguarda, de pé, o coração batendo. Eu. A tela está escura e permanece escura. Isso só pode querer dizer uma coisa"

Booktrailer:


Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: