O grupo começou a ganhar reconhecimento após vencer uma competição anual de bandas "Músíktilraunir", que ocorre em Reykjavík, Islândia. Em 2011, o conjunto islandês assinou com a gravadora norte americana Republic Records e lançou seu primeiro EP "Into the Woods". Na mesma época, Of Monsters and Men lançou seu primeiro album de estúdio, o "My Head Is an Animal". Desse álbum saiu o primeiro single, "Little Talks". Que atingiu as primeiras posições nas paradas de diversos países e o Nº1 na US Alternative Songs.
A banda foi escalada recentemente para participar do primeiro dia do Lollapalooza Brasil. Isso se deve graças ao sucesso crítico/comercial de "My Head Is an Animal", e a participações importantes em programas e festivais nos Estados Unidos e Europa.
Eu sou bem eclética quando se trata de música, ouso de vários estilos e várias línguas, e foi meu pai que me falou dessa banda, ele adora! E agora eu também, eu acho que essa banda tem muito futuro, recomendo para todos ouvirem. Minha favorita é a King and Lionheart.
2 comentários:
Gostei bastante da banda, outras bandas indie que curto bastante são The Strokes e Two Door Cinema Club.
Gosto muito de banda indie, vou dar uma olhada nessas duas que vc falou ;)
Postar um comentário