quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Top 5: Mangás Favoritos

 Tumblr_ljqoundq7l1qbzml2o1_1280_large
 Bom, eu sou um otaku com orgulho e já fiz dois top 5 sobre animes aqui, e agora vou falar sobre mangás.
O mangá (português brasileiro) ou manga (português europeu) (em japonês: 漫画, transl. manga, literalmente "história(s) em quadrinhos") é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá.

1º Fairy Tail

Eu já coloquei ele como meu segundo anime favorito, mas em mangá ele fica em primeiro lugar!
Acompanho ele, sai um capítulo novo toda sexta-feira, e fico super ansiosa no dia!
A história se passa em um universo conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações controladas pelo Conselho que, por sua vez, é controlado pelo Governo.
Tem um dos meus casais favoritos e a história é suuper envolvente e muito legal, cheio de luta.
Eles sempre estão lutando por algo muito importante: a amizade, que para eles que são uma guilda, cada um é como sua família.
Já perdi a conta de quantas vezes chorei assistindo.



2º Strobe Edge

Li esse mangá já faz um tempo pela internet, ele é meio comprido, tem 10 volumes! Li em uma semana eu acho, e indico para QUALQUER UM que goste do shoujo. Eu sou simplismente apaixonada por esse mangá, a história é mais que linda e perfeita, muitas vezes volto e dou uma relida nas minhas partes favoritas, e se lançasse no Brasil, com certeza eu compraria!
Ninako é uma divertida estudante de ensino médio que nunca se apaixonou, apesar de seu melhor amigo, Daiki, tentar fazer de tudo para que ela o perceba de forma diferente.
Um dia, quando voltava para casa no trem, Ninako vê Ren cochilando, um garoto sério, quieto e desejado pelas garotas, ela não resiste e tenta tirar uma foto sua, mas ele sai desesperado para não perder sua parada e quebra sem querer o acessório do celular de Ninako; ao ressarci-la uma amizade se inicia entre os dois.


3º Maid-sama!
 
Também estava na minha lista de animes favoritos, em quinto lugar.
Desta vez é um shoujo, e eu compro em vez de acompanhar pela i
nternet. Um mangá fofo e incrível, amo!
E bom, tem o cara dos meus sonhos, quem não gostaria de um cara como o Usui Takumi?
Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio.Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.


4º D.Gray-Man
 

Li esse mangá por indicação da minha irmã(beijos Tata!) e me apaixonei de cara. Pela história, os desenhos e os personagens. Um mangá maravilhoso, já reli várias vezes! Infelizmente comprei apenas 4 volumes e já saiu 22, o dinheiro está guardado para mais. 
O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio.



5º Hiyokoi
 
Outro shoujo super fofo e que também está em andamento, está no 8º volume no Japão. Acompanho pela internet. Esse eu também adoraria colecionar, vem pro Brasil!
A história é mega fofa, mas ainda estou confusa, quando que a confusão vai começar? Está muito perfeito até agora e estou triste porque nada é perfeito. Mas eu indico esse também para qualquer um que gostar de shoujo, vale a pena!
Hiyori Nishiyama é uma menina de 15 anos de idade, que é extremamente tímido e curto. Em sua classe há um menino que é muito alto e parece ter um monte de amigos. Seu nome é Yuushin Hirose e torna-se amigo Hiyori (mesmo que no início Hiyori não está muito feliz com seus hábitos). Depois de um acidente, onde a calcinha foram mostrados para a classe, ela começa a fazer amigos e se apaixona por Yuushin, mas devido à sua timidez, ela não sabe como confessar a ele.

Nenhum comentário: