domingo, 16 de setembro de 2012

Resenha: Delírio

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?



Título: Delírio
Autora: Lauren Oliver
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Classificação: 

"As doenças mais perigosas são aquelas que nos fazem pensar que estamos bem." - Pág. 7

Lena acredita que o amor é a pior coisa do mundo, algo horrível e imortal. Ela não vê a hora de passar pela intervenção e ficar imune ao amor, segura e com um vida perfeita até o fim.
Sua mãe se matou por amor, então mora com seus tios. Algo dá errado no dia de sua avaliação e Lena vê um garoto, mas que desaparece segundos depois.
Hana, sua melhor-amiga, começa a ter pensamentos proibidos e fazer coisas proibidas, e sem querer, Lena entra nessa, encontrando mais uma vez o meninos misterioso, Alex.
Como Lena irá lidar com o amor? A doença que tanto desprezava?

Eu amei este livro, virou um dos meus favoritos. Ele já tinha se tornado um antes mesmo de terminar de ler. O livro tem uma história nova, envolvente, magnífica e muito linda. Não poupo elogios para essa obra!
Claro que tem os defeitos, mas são bem pouco, quando vira favorito raramente tem um.

Eu adorei os persongens, todos muito bem desenvolvidos, gostei muito da Hana, da Lena e me apaixonei pelo Alex, maravilhosos.
E a Lauren Oliver escreve muito bem! Eu adorei seu estilo de escrita e fiquei impressionada, a delicadeza, a força e a precisão. Com certeza meu estilo de escrita.
Mais um elogio, adorei as citações do livro, praticamente o livro inteiro deveria ser citado aqui! Eu, muito em breve, farei um Top 5 de quotes deste livro, maravilhosos!

Pontos negativos: Um pouco de deslize na concordância e um final de dar raiva, mas perfeito ao mesmo tempo!
Enfim, eu adorei o livro e confesso que quando comecei a ler eu quase parei, achando que seria apenas mais um livro sobre distopia, mas me surpreendi!
Qualquer um deveria ler este livro, é fantástico.

"Instantes, momentos, meros segundos: tão frágeis, lindos e indefesos quanto uma borboleta voando contra o vento forte." - Pág. 209

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: