terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Já Ouviu Falar de The XX?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFRbD7Codkhk1fbBhBVJwZLax87rOA_HZP2KkeezugPxt32JyLc5wBUiMLTRWKERbpCG1D-iatJWAZeSd3aa6Bb0EXB7aXOl6FR1v3Iz9cD60nH3axBiDQwXrYLXqP9oGzHRDz1T1JWog/s1600/the+xx.jpg 
Oi pessoal! Muitos aqui já tem conhecimento que eu adoro banda Indie, e assistindo alguns vídeos no youtube acabei descobrindo uma banda britânica chamada The XX.

The XX é uma banda Indie britânica do sudoeste de Londres, Inglaterra. Formada originalmente por Romy Madley Croft (vocais e guitarra) Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Baria Qureshi (teclado), em 2005. Os membros originais reuniram-se na Elliott School, escola do sul de Londres notável por seus ex-alunos, incluindo músicos como Hot Chip, Burial e Four Tet.
Em 2009, apareceram no 6.º lugar da lista NME The Future 50 list, destacando-se entre os novos e promissores grupos britânicos.
Em 11 de Novembro de 2009, foi confirmado que a tecladista Baria Qureshi deixou a banda depois de perder vários espetáculos agendados, alegando cansaço. Ela não será substituída, e a banda vai continuar como um trio.

Eu gostei muito e baixei a discografia deles (dois CD's, XX de 2009 e Coexist de 2012) e minha música favorita é Stars! Gostei muito do som deles, dá pra ver que eles tem um som próprio, marcado em todas as músicas. Aqui você visita o site oficial. Romy e Oliver tem ótimas vozes, então #ficadica pra quem gosta de Indie!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pela sugestão! Excelente blog

max disse...

Valeu a dica mas, só gostei island.

Giovanna disse...

Anônimo:
De nada! Que bom que gostou da dica e do blog, obrigada! :3

Max:
De nada! Mas pelo menos gostou de uma, e agora conhece a banda c:

Beijos, Gih