terça-feira, 21 de agosto de 2012

Resenha: Starters

Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Escritora: Lissa Price

"Eu me contorcia e me agitava, mas ela me imobilizou com coxas que pareciam de aço. Levantou o punho e colocou todo o peso do corpo naquele golpe. Movi a cabeça para o lado no último segundo e o punho dela atingiu o asfalto."

Gostei muito do livro, achei muito interessante essa sociedade futura.
Eu particularmente já gosto de livros sobre distopia, inconscientemente eu escolho muitos livros sobre esse assunto e adoro! Já li uns 6!
Enfim, eu estava muito ansiosa para ler esse livro, afinal, ele estava fazendo muito sucesso e fizeram muita propaganda em cima dele.
Li e não me arrependi, o livro é muito bom, com uma história diferente, personagens legais, uma protagonista corajosa, um romance fofo e uma distopia muito interessante.
Os únicos problemas que encontrei no livro foi que as vezes eu precisava ler alguma parte duas vezes e o fato de que o livro deixou várias pontas soltas.
Quem é o Velho? Como o pai dela aparece? Ela e spoiler vão ficar juntos? O que aconteceu com os Starters desaparecidos?
Então, eu fiquei muito curiosa sobre cada uma dessas perguntas, mas pelo o que eu entendi vai ter uma continuação(espero que o nome seja "Enders" e a capa vermelha!).
Recomendo para qualquer um que goste de distopia e pra quem procura algo como Jogos Vorazes.

"- Você realmente é especial - disse ele. Em seguida, se inclinou para frente e beijou meus lábios."

Book Trailer: 


Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nota sobre Autor:
Lissa Price estudou Fotografia e Escrita, mas o mundo acabou sendo seu melhor professor. Ela passeou com elefantes em Botswana, nadou com pinguins em Galápagos e ficou em um campo rodeada de nômades em Gujarat, Índia. Ela foi cercada por búfalos Cape furiosos na África do Sul e cantou um refrão silencioso com cem belugas da costa de Oahu. Ela dançou na cabanas em casamentos na Índia e tomou chá com a socialite viva mais famosa de Kyoto. Quando ela se sentou para escrever, descobriu que as viagens mais surpreendentes ainda estavam em sua mente. Ela mora perto das montanhas da Califórnia do Sul com seu marido. Visite seu site: www.lissaprice.com

Nenhum comentário: