domingo, 8 de julho de 2012

Resenha: A Esperança

ATENÇÃO: Se não leu o primeiro e segundo livro, não leia a resenha, contém spoiler!
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Editora: Rocco
Páginas: 421
Escritora: Suzanne Collins


"O aerodeslizador que atingi gira no ar e sai de formação, mas ainda assim solta suas bombas. Só que não desaparece"

Depois do bombardeio que detonou o Distrito 12, Katniss está com o Distrito 13 que estava se desenvolvendo á anos no subsolo do Distrito. Ela os odeia, mas eles precisam dela, pois ela era o Tordo, a garota quente e o rosto da rebelião. Todos os distritos estão lutando contra a Capital, tentando ter sua liberdade de novo. Peeta está capturando, Katniss confusa e toda a Panem está se arriscando, será que Katniss será o Tordo? E quem será que ela escolhe: Peeta ou Gale?

Amei o livro, eu enrrolei muito para ler porque já sabia o final(li com meu amigo) e estava desaminada, porque não era do jeito que eu queria. Mas eu tinha que terminar o saga não é?
Quando peguei o livro e comecei a ler de verdade, nada me impediu, é perfeito!
Eu não esperava muita coisa, como a quantidade de personagens que eu gosto que morreram. Chorei no final e fiquei mais feliz do que imaginava. Indico esse livro, não vão se arrepender. Recomendo que leia toda a saga na verdade. Mas fica avisado que tem que ser meio tolerável com mortes.
Acho que a saga teve um fim perfeito.

"Seus lábios roçam os hematomas que estão sumindo em meu pescoço e sobem até minha boca"

Book Trailer:

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nota sobre Autora:
Foto -Suzanne Collins
Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia “The Underland Chronicles”. Em 2008, lançou “The Hunger Games”, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. "The Hunger Games" está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica foi lançada no começo de 2012

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu também estou quase chegando no fim, estou com o coração na mão também, Gi! Eu não queria que acabasse tão cedo, mas já que não podemos fazer nada, vamos aproveitar o que resta dessa magnífica obra de Collins! PS: eu não li a resenha, quando terminar eu leio!
Um abraço, e quando eu terminar eu mando mensagem também!

Giovanna disse...

Leia mesmo e me mande a mensagem mesmo! kkkkkkkk
Também acho, mas foi perfeito o final :3

Xoxo, Gih

Anônimo disse...

Terminei, Gi... Eu não chorei no final, só naquele evento que você já sabe... EU fiquei feliz com o fim, aconteceu o que eu queria que acontecesse mesmo, só as mortes que me amoleceram um tanto... Mas, enfim, já que acabou, o que falta é esperar sair o filme, e quando estiver perto da estreia reler o livro!
Um abração!

Giovanna disse...

Eu chorei kkkk Eu não fiquei brava com o final, mas não terminou do jeito que eu queria kk
Mas foi bom sim kk
Agora é esperar né kkk

Beijoos *w*