domingo, 13 de maio de 2012

Top 5: Casais Literários Favoritos

Eu tava sem idéia do que postar hoje e depois de pensar MUITO eu finalmente pensei em uma coisa legal, os meus casais literários favoritos. Bom, eu já fiz um top 5 de livros favoritos, mas alguns casais não condizem com os livros favoritos.

560599_10150754983581480_128965506479_11807759_777570970_n_large1º Edward e Bella - Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer

Porque eu amo eles? Porque são simplismente perfeitos! São almas-gêmeas e destinados um ao outro. Gosto da inocência no início de seu relacionamento, o romance proibído e o quanto eles lutaram para conseguir ficar juntos apesar de tudo. Beijos perfeitos. Sonho em sentir um amor tão forte quanto o deles! Em ter uma relação como a deles.



2º Daniel e Lucinda - Fallen
Autora: Lauren Kate

Amo esse casal porque a relação deles é complicada e inocênte. Para Luce essa relação nasce de um atração. Ela não sabe porque pensa tanto nele e ou porque se sente atraída por ele. Apenas sente. Ele sabe porque não pode se aproximar dela, mas não consegue se afastar. Mesmo tendo outro cara bom, lindo e fazendo tudo por ela, Luce ama Daniel. E Daniel tem que ceder.
O "primeiro" beijo deles no livro é tão lindo e natural, eles não conseguem se conter.
Acho que estou como a Luce agora, me sentindo atraída por alguém misterioso, é estranho e bom ao mesmo tempo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-j3lh9Tn-uv8XcKuo__gdUnR3Zj-wXmAHOyrmMuiD_lEnwFRW-iLPy9WchkhNOMe_FE9VP4cWQkT6LQRAzBu-uZSWou2xhJIWlCZlEUKFF-xeWGeOnR_camydmxogAUU1a2pqP25XkI0/s1600/estilhac%CC%A7a-me-671x1024.jpg3º Adam e Juliette - Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi

Amo porque é um dos mais fofos que já li até hoje! Juliette sempre foi confinada em casa e nunca teve amigos, sempre foi despreza. A única pessoa que já foi seu amigo é o Adam. Ela não o via a anos, até ele aparecer como seu companheiro de cela no manicômio. Eu li tantas vezes as páginas em que estavam juntos! Ele tentou ao máximo ajuda-la, e ela não sabia que sentimento era aquele. Depois que descobriram seus sentimentos um pelo outro, se tornou intenso! E isso que eu adoro, eles se desejavam e desejavam liberdade. Um é a liberdade do outro. Sonho que algumas cenas que eles tiveram aconteçam comigo!

4º John e Melissa - O Garoto da Casa ao Lado
Autora: Meg Cabot

Adoro os dois, principalmente o fato de já serem adultos. Essa é uma história mais real, que pode realmente acontecer. Eles foram destinados um para o outro. Muita coisa teve que acontecer para os dois ficarem juntos. A relação deles nasce de uma amizade, que cresce a cada dia e se torna amor. 
Ele tem 35 e ela 27 e então o livro não tem puder na hora H. E eu adoro isso! Já tive uma relação assim, nasceu da amizade e cresceu até virar amor. É muito bom, mas complicado ao mesmo tempo.

5º Mr.Darcy e Elizabeth Bennet - Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen

Adoro o jeito como era os relacionamentos nessa época, já li Razão e Sensibilidade, Mansfield Park e Orgulho e Preconceito, mas este é o meu favorito. Essa relação que nasce de um desprezo mutuo e defeitos acaba por juntar os dois. Elizabeth é muito orgulhosa e Darcy muito preconceituoso. A delicadeza e as brigas em seu relacionamento torna tudo perfeito. As tentativas de ambos de tentar negar seu amor é impossível. Queria um Darcy pra mim!

10 comentários:

Anônimo disse...

Se sentir atraída por alguem é fácil, difícil mesmo é aceitar.
Aceitar que o ama, aceitar que ele te ama.Ele ainda te ama.
Ainda te acha doce.Ele ainda te quer.
Não importa o quanto vocês 2 corream, não importa quando tempo passar, quantas lágrimas cairem, ou até mesmo quantas pessoas bonitas e gentis passarem por suas vidas.
O AMOR ENTRE VOCÊS AINDA É FORTE.

Por mais que você pense que eu não falo mais com você, eu não vou deixar de postar no seu blog por conta disso.
Pensa nisso ae em cima tá ^^^talvez seja verdade...

COM AMOR
sua amiga(ou não)Poetisa(ou não)

P.S. Não me chame de falsa, nem de traidora, não digo nada a ninguem de tudo que passamos.
tambem não me julgue por minhas escolhas. Você tambem fez as suas.
Não podemos nos julgar, ou até mesmo brigar porque escolhemos caminhos diferentes, Pois na vida, (ou vidaS) não passamos de amadoras..
Não estou te xingando, porque se estivesse, estaria me xingando junto! Só estou te lembrando que existe muitas escolhas, e que cada uma de nos duas fizemos diferentes delas

Giovanna disse...

Lindo o testo falando de amor, amei mesmo :') Nem esquenta, fico feliz que volte aqui e goste do blog *w*

Com amor, sua amiga e amiga da poetisa kk'

P.S. Relaxa, vou fazer nada, to de boa kk' Tudo bem, fizemos diferentes escolhas.

Giovanna disse...

Maria Paula, tem prova hj? Quando é a prova do livro?

Anônimo disse...

QUE PROVA O QUE!!! NEM LI O LIVRO AINDA!!!! COMO ASSIM PROVA!
NEM SEI DE NADA!
PELO AMOR DE DEUS NEM BRINQUE COM ISSO!!!!


Gih, o texto de amor fui eu que fiz pensando em você e em outra pessoa...
pense nisso..nao importa quanto tempo passe, ele ainda te acha linda, não tem como competir com você... ninguem terá chance, porque o coração dele é TODO SEU!!!
Se liga garota, ele é gente boa, não diria que ele é bonito mas é gentil... Não direi quem é porque você tem que saber ver a verdade, você tem que aprender a ver não só o que vc quer, mas tambem a verdade...

Giovanna disse...

Eu que tava desesperada aqui! kkk Mas descobri que não tem 'ufa

É lindo e eu acho que sei quem é e poxa vida kkkkkk'O texto é maravilhoso, mas não com a pessoa que vc ta pensando né? kk'

Juliana Neves disse...

Sua resenha ganhou nível máximo no meu conceito só por ter colocado John e Melissa, haha. Eles são meu casal literário preferido desde que li o livro, aaaaaanos atrás. Livro esse que, por sinal, é meu preferido da Meg! :)
Gosto muito do Mr. Darcy e Elizabeth também, por achar eles super reais!
E Daniel e Lucinda eu gosto bastante também, só fiquei bem irritada por ela ficar duvidando do amor dele até o fim do terceiro livro. :(

Xxx,
Julie
www.booksjournal.org

Giovanna disse...

Sério? Obrigada! Eu estava em dúvida entre colocar a Melissa e o John ou o Michael e a Mia kk' Mas amei demais esses dois! É maravilhoso o livro!
Darcy e Elizabeth são lindos também!
AA SPOILER kkk Só li o primeiro porque não consigo comprar o Tormenta, e só não leio por birra,pois minha amiga tem! XD Mas ela faz isso desde o primeiro e dá uma raiva mesmo, mas ainda são fofos juntos!

Xoxo,
Gih

Leitura entre Amigas disse...

Oie
Legal o post
Os meus dois favoritos são John e Melissa, e claro Mr. Darcy e Elizabeth Bennet

Bjs
Amanda
http://leituraentreamigas.blogspot.com.br/

Giovanna disse...

Sério? Brigada!
São lindos *w*

Xoxo,
Gih

Criticando... disse...

Faltou Elena e Stefan da série Diários do vampiro.