terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Buenos Aires - Avenida Florida, Puerto Madero e Floralis Genérica - Dia 1

Vou pular uma parte do primeiro dia porque estou sem as fotos

Vou pular o dia da chegada, foi bem corrido, deu muito problema pra embarcar, tanto que achei que não ia mais, e eu tava com muito medo do avião. Mas foi legal a viagem. Cheguei lá, taxistas grossos e chegamos no hotel. O hotel era muito bom, de verdade. Demos uma caminhada pela região e voltamos mais tarde, fomos no Carrefour e tudo. Mas o punk mesmo começou no dia seguinte. Acordamos cedo, tomamos café gostoso do hotel e saímos andando. A gente queria ver o Bus Buenos Aires, o principal Bus turístico de BA, e lá fomo snós. era na avenida Florida, é uma rua só de pedestres cheia de lojas e com um shopping no meio. Tem vários camelôs de chão também, bem legais. O ponto de partida e o ultimo ponto do dia do Bus é essa avenida, você TEM que dar uma passeada por lá. Tem todo o tipo de lojas que se pode imaginar, e tem lanchonetes grandes de esquina como Burger King e Mc Donalds. Eu comprei acho que só um colar lá, mas amei ele. E rola nessa avenida show de tango de rua, bons por sinal. O Bus custa 70 pesos por pessoa 24 horas e 90 pesos 48 horas. Tem lojas como Puma e AdidasZara e tem a Falabella. Tirei só três fotos, pegamos passagem de 24 horas do Bus, tipo, se compramos ele pra 17h temos o direito de usar até 17h do dia seguinte. E logo depois fomos nos informar para pegar o metrô e ir para Puerto Madero. Ta vendo esse ar-condicionados? Tinha em todos os prédios, tudo empilhado, e eu entendo porque.







Pegamos o metrô e chegamos em Puerto Madero, o lugar é bem bonito, de verdade. Lá fomos nós andar pelos Diques. Depois de muito tempo andando andando e andando, tava na hora de comer. Lá não tem lojas, mas tem vários restaurantes. Tem dois barcos no rio, eram dois museus, eu entrei só em um, é baratinha a entrada e é muito legal, é um navio do Uruguay que salvou os Argentinos. E é lá que fica a estatua de Carlos Gardel. Depois de procurar um pouco acabamos em um restaurante chamado "Siga la Vaca". Era self-service e tinha um lugar para pegar carne, mas no self-service só tinha comida fria. Mas eu comi muito bem, todo mundo saiu rolando, o preço vale muito a pena, é salgado. O legal era que quando cheguei no banheiro tinha uma maquina onde você colocava dois pesos e saia uma mini escova de dente com uma mini pasta de dente, e a cor era sortida, cada cor tinha um significado, é claro que eu peguei uma! Depois pegamos um trem e fomos em um BusqueBus para ver onde para o Bus Turístico. O lugar era bem bonito. 


 
 
 










































Depois de perder o Bus,  andar muito para chegar em um ponto e esperar acho que uns 45 minutos porque perdemos o Bus de novo, conseguimos entrar, finalmente. O Bus tem dois andares, sendo um deles com vista panorâmico. Alguns tinha coberta e outros não, os que não tinham eram horríveis com sol! Mas eu ficava lá mesmo assim. E tem aqueles fones para ouvir as história dos lugares que a gente passava. Tinha 10 idiomas. Os dois últimos eram árabe e hebreu. Me diz, Jesus vai usar o Bus? Hebreu? Quem fala hebreu? E por sinal, toda vez que colocava nos dois, nunca tinha ninguém falando, só pra mostrar como era mesmo inútil. Fomos até Plaza de las Naciones Unidas para ver a Flolaris Genérica,   seu construtor foi o arquiteto argentino Eduardo Catalano. A flor possui um curioso sistema elétrico que abre e fecha automaticamente as pétalas dependendo da hora do dia e da condição do tempo. Durante o dia as pétalas são mantidas abertas e a noite fechadas, porém em algumas datas comemorativas as suas pétalas se mantêm abertas durante toda a noite. Então, isso foi um problema, porque, de dia era muito quente, mas de noite ventava pra caramba! Então, a gente ficou esperando a flor fechar (20h30m) e quando passou da hora, nada dela fechar, a gente ficou lá, esperando, mas nada acontecia. Até que uma moça veio e disse pra gente que ela ta QUEBRADA! A gente ficou lá no frio esperando pra nada, voltamos para o ponto que deixou a gente lá e ficou esperando o próximo Bus pra ir pra casa, meio revoltados. Enfim, ele levou a gente até a avenida Florida e a gente foi andando até o hotel. Chegamos no hotel, relaxamos um pouco e fomos sair para procurar alguma coisa pra comer. Queríamos algo barato, por causa do almoço caro(uma coisa da viagem, você como extremamente bem, mas é caro) Paramos, comemos uma pizza, nessa pizzaria você podia pedir por pedaço. Cada um pediu um pedaço, coca e voltamos pro hotel. Tentamos dar uma voltinha, mas estávamos tão cansados que voltamos pro hotel e capotamos. O dia foi quente, longo, mas muito bom. Eu fiquei muito entusiasmada pro dia seguinte, mas meu corpo e meus pés não. E outra coisa, lá, os refrigerantes e a cerveja são MUITO caros. Só pra ter uma idéia, na pizzaria os refris custaram mais que todas as pizzas juntas, pode isso? Mas vamo que vamo que ainda tem mais 5 dias.


Uma montagem particular: 

2 comentários:

Lilian Pronin disse...

Ameii!!!!

Tudo perfeito!!

Giovanna disse...

Sério?? Brigada! *w*