sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coragem e Inocência

Hoje estava passando a Bela e a Fera no Disney Channel 9:00 e eu (como Bela é minha princesa preferida) decidi assistir. Mas deu muita raiva pois eles cortaram a parte da musica em que todos limpam o castelo, era linda! Bom, mas mesmo assim eu assisti e fiquei pensando na coragem da Bela e em sua inocência, então vou fazer uma conclusão incluindo todas as princesas. E outra coisa que pensei também: a Mulan é uma das minhas favoritas (mas a Bela ainda é minha preferida) mas ela não devia ser considerada princesa já que não consideram a Esmeralda de "O corcunda de Notre Dame" uma princesa também e não Consideram Jane de "Tarzan" uma princesa. Eu sei que nenhuma delas pertence á realeza, mas a Mulan também não faz parte e o Shang não é príncipe e sim um soldado. Então deveriam considerar as duas também não é? AAA, eu acho.
Então vamos á conclusão:


Branca de Neve
De coragem ela tem pouca, pois o que ela faz além de entrar na floresta? No resto do filme ela apenas vira uma mãe dos anões, mandando eles se limparem, fazendo comida e limpando a casa. Eu gosto da Branca de Neve, mas ela não é muito corajosa. E inocência... Ela é realmente inocente, só deu um beijo no príncipe para acordar. E só. 
20090412033543 /Jennamc


Cinderella
Ela é mais corajosa do que a Branca de neve, principalmente quando enfrenta a sua malvada madrasta. Já teve várias versões de sua historia e em todas ela é muito mais corajosa, principalmente no a filme "A nova Cinderella" estrelado por Hilary Duff. Ela teve direito á duas continuações também, mas o primeiro sempre vai ser melhor. E na inocência  ela é muito inocente, a parte da dança com o príncipe é linda e ela só o beija uma vez depois de casados, no finalzinho do filme.
Tumblr_lc3uvmvaca1qdv7uto1_500_large /PettitJessie

Bela Adormecida
Pra mim essa é princesa mais inútil de todas. Ela tem zero de coragem. Tipo, o que ela faz?   Já recebe dons quando nasce e um príncipe lindo como marido. A Malevola é muito má, realmente, mas o mais corajosa do historia é o príncipe. Que derrota ela em forma de dragão. A Aurora desobedece as fadas pra não falar com estranhos, depois volta e deixa ele sem resposta (Eles nem sabem que são predestinados um para o outro), chora pois as fadas não deixaram ela vê-lo de novo, recebe um bolo e um vestido lindo de presente e vai para um castelo, é hipnotizada e fura o dedo, fazendo ela dormir. Mas o que ela faz a historia inteira? Nada. E de Inocência tem menos que as anteriores, pois o logo que se conhece já estão apaixonados, mas só se beijam uma única vez.
Tumblr_le3k9kczds1qaofnyo1_500_large /Tinydreamslove


A Pequena Sereia
Ela é a minha segunda favorita (tenho até uma caixinha de musica dela), eu acho ela realmente corajosa. Ela lutou pelo o que ela queria e não abaixou a cabeça. Ela teve os sonhos destruídos pelo pai, mas mesmo assim não desistiu. Tudo bem que ela foi meio estúpida quando assinou o papel, mas eu admiro muito ela. Mas foi o príncipe que derrota a bruxa também. Quando soube que a bruxa era a "Vanessa" ela foi atrás do barco, pois não deixaria seu amor casar com uma mulher falsa. E nesse filme diminuiu bastante a inocência, pois ela sonha constantemente tenta beija-lo para fazer ele se apaixonar por ela e continuar com pernas e ela o beija "duas vezes", por causa que ela beijou ele na praia e mostrou depois eles se beijando no casamento, mas tecnicamente são beijos em momentos diferentes. Esse também ganhou uma segunda versão, mas eu não curti muito.
61624950_1279325553_snimok54_large /Maribella94


A Bela e a Fera
Agora chegamos na minha princesa preferida. Eu quero algum dia ver o musical dela na Broadway. Bem ela é muito corajosa e esse filme foi o primeiro da Disney á ser indicado ao oscar de melhor filme. Ela é bem ousada quanto a Gaston e não tem medo de recusa-lo e não liga para a opinião dos outros. O amor dela pelo pai é muito fofo. Ela foi bem corajosa na hora de ficar no lugar do pai. E realmente a Fera é bem grosseira no começo, mas depois ele foi ficando bom e soube o que é amar. Ela é bem corajosa com a Fera também, pois ela mesma grita com ele para ele se controlar. Ela luta com os lobos. Ela faz de tudo por seu pai e pela Fera. E no quesito de inocência, o relacionamento dela com a Fera começa tão inocente, mas depois fica bem intenso. E o beijo deles é melhor do que os anteriores, pois eles se abraçam e tudo o mais. E são dois beijos. 
Tumblr_lc9j0zc0kx1qbzs43o1_400_large /Zial


Aladdin
Essa é a minha terceira historia favorita. Acho legal também que desta vez o homem é o plebeu, pois antes ou era os dois da realeza ou só o homem. 
A princesa Jasmine é bem corajosa também. Ela foge para ter mais liberdade. Briga sem medo. Eu amo as musicas do filme, sei quase a letra inteira de "Whole new world".
Na inocência não tem muito. O começo da relação dos dois é inocente, mas nem tanto. E pelo que eu me lembre tem três ou dois beijos. E ainda tem o beijo no Jafar.
Tumblr_l6mlu0hlec1qb0b4qo1_500_large /CrystalCharm


Pocahontas
Essa historia também é linda. A Pocahontas é super corajosa. Adora aventura e perigo. Luta pelo amor e contra a guerra. E se dispõe a morrer com Smith. Ela estava destinada a se casar com aquele índio que nunca sorri, mas não aceitou isso. E inocência, la é super inocente, como na parte que Smith pergunta se tem ouro e ela pergunta o que é ouro e depois dele falar ela mostra um milho, que para ela era ouro. Ela ensina ele a admirar a natureza. A relação dos dois é muito fofa. Não me lembro direito mais acho que tinha dois beijos também, mas o primeiro era bem envolvente. 
Tumblr_ldwspshwai1qda2wio1_500_large /Scoutt


O Corcunda de Notre-Dame
Vou incluir na lista pois na minha opinião ela é uma princesa. Ela também é bem corajosa. Pois luta pela liberdade e enfrenta o juiz. Ela luta contra o preconceito pelos ciganos. Eu tenho muita pena do Corcunda. Pois ele se apaixona por ela e ela se apaixona por Phebo. E o que fazem com ele é cruel. E não é muito inocente não. Pois eu lembro que quando era pequena tinha medo de ver o filme por causa da crueldade que fazem com o Corcunda.
 


Mulan
Essa eu adoro também. É a princesa mais corajosa na minha opinião. Ele meio que parece a Joana Darc, mas com um final feliz. Eu acho incrível ela ir para a guerra para salvar seu pai. E é bem inocente esse filme. Pois eles nem se beijam, só no segundo que eu achei bem chatinho :( Mas eu amo o primeiro filme.
Mulan+shang_large /Equinoccio


Tarzan
É tão fofo esse filme. Eu sinto tanta pena dos pais do Tarzan quando eles morrem D: Ela também é corajosa. No começo não é muito, mas depois que conheceu o Tarzan ficou. O Tarzan é tão inocente enquanto descobre ela. É muito engraçado quando ele foi subir a saia da Jane e ela chutou a cara dele. o Tarzan é muito engraçado. Eu amo ver esse filme. Eu vi ontem *-*. Tem dois beijos também.
20090614145405 /Temmafia




Então é isso gente. Eu não mencionei o filme "A princesa e o Sapo" e "Enrolados" pois não assisti nenhum dos dois. Minha lista de princesas favoritas:
1. Bela
2. Ariel
3. Jane
4. Jasmine
5. Mulan



7 comentários:

Lilian Pronin disse...

Bem eu tenho uma opinião sobre todas elas..
Princesa=sacrifio+ doação+sofrimento+beleza=sofrimento
tudo por um homem bonito,um ideal ou liberdade!

Como é um desenho tem final feliz
mas na vida real..humm

Talvez menos doação,menos sacrificio,menos vaidade= alto estima e escolhas livres sem sofrimento

Lilian Pronin disse...

Mas devo acrescentar,que realmene a Bela é de longe a melhor!
Pois se sacrificou pela familia..e não por um principe
Se apaixonou por uma pessoa ,e não por uma carinha bonita
Fez sua escolha livre de não se casar por imposição
E tinha valores mais elevados,de que um belo principe ou um belo vestido!

Bem ela não é uma princesa..mas pode ser sua heroína!

beijoss

Giovanna disse...

Realmente, você está certa. Mas ela é uma princesa kkkkk' pois se casando com a Fera ela se torna uma.
Obrigada.
Beijos

Bruna Tavares disse...

Olá Giovana, vim retribuir sua visita. Coloquei seu banner na minha página de Blogs Parceiros e já estou seguindo seu blog.
Há! Minha favorita também é a Bela.
B-jus

Giovanna disse...

Oi! Muito obrigada! Vou pegar o seu também ok?
Ela é o maximo mesmo.
:D
Beijos

Tata Winther disse...

Sim, eu gosto da Bela *-*
Mas prefiro a Jane, porque ela consegue se apaixonar por um homem que não tem nada a ver com ela, isso pe amor pra mim. Mesmo ela não sendo um princesa de verdade .-.

Giovanna disse...

*-*

kkkkkkkk' Mas a Mulan não é e é considerada, então pra mim ela é :D