Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 148
Escritor: Lemony Snicket
"A não ser que vocês tenham uma sorte rara, raríssima, na vida, certamente terão passado por experiências que os fizeram chorar"
Começamos o livro com Lemony informando que se quer ler um história feliz, deveria fechar o livro.
Diz que existem muitas pessoas infelizes e desafortunadas no mundo, mas nenhuma é tão desafortunada ou infeliz quanto os irmãos Baudelaire.
No segundo capítulo ficas sabendo da tragédia: seus pais morreram em um terrível incêndio e destruiu a casa inteira. Em um segunda a vida deles foi totalmente transformada. Então eles tem que morar com o terrível Conde Olaf, que não vê a hora de por as mãos na fortuna dos órfãos Baudelaire.
Eu adorei o livro, um leitura pequena e bem criativa. Eu terminei em algumas horas.
Nós sentimos pena dos irmãos Baudelaire e torcemos por eles o livro inteiro, para suas invenções funcionarem e para que consigam decifrar os planos de Olaf.
Eu não fui grande fã dos personagens, não me envolvi com nenhum deles ainda. Talvez porque eu assisti o filme antes de ler o livro e esperava mais dos personagens, pois são apaixonada por eles no filme, principalmente por Klaus! Ele é muito inteligente.
Aderi ao costume de Violet, sempre que tem um idéia, amarra um fita nos cabelos para tira-lo do caminho.
Esse é um livro que vale a pena ler, ver o filme e acompanhar a série inteira. Não vejo a hora de pegar o segundo! E o design do livro é bem bonito, com desenhos e tudo o mais!
"Quando Violet e Klaus Baudelaire se viram de camisola e pijama nos bastidores do teatro do Conde Olaf, sentiram-se divididos, frase que aqui quer dizer que "sentiram duas coisas diferente ao mesmo tempo".
Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 3/5
Nota sobre autor:
Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava.
2 comentários:
legal, ele podia fazer mais alguns filmes.Eu acho os irmãos muito divertidos,principalmente Violet ja até estou com o custume de prender o cabelo quando vou ter uma ideia, esse estou metida em uma enrrascada falo a mim mesma sempre tem um jeito.
Também acho que deveriam ter continuado!
Eu também sempre prendo meu cabelo kk
Xoxo
Postar um comentário