sexta-feira, 18 de maio de 2012

Resenha: Mau Começo - Desventuras em Série 1º

Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 148
Escritor: Lemony Snicket





"A não ser que vocês tenham uma sorte rara, raríssima, na vida, certamente terão passado por experiências que os fizeram chorar"

Começamos o livro com Lemony informando que se quer ler um história feliz, deveria fechar o livro.
Diz que existem muitas pessoas infelizes e desafortunadas no mundo, mas nenhuma é tão desafortunada ou infeliz quanto os irmãos Baudelaire.
No segundo capítulo ficas sabendo da tragédia: seus pais morreram em um terrível incêndio e destruiu a casa inteira. Em um segunda a vida deles foi totalmente transformada. Então eles tem que morar com o terrível Conde Olaf, que não vê a hora de por as mãos na fortuna dos órfãos Baudelaire.

Eu adorei o livro, um leitura pequena e bem criativa. Eu terminei em algumas horas.
Nós sentimos pena dos irmãos Baudelaire e torcemos por eles o livro inteiro, para suas invenções funcionarem e para que consigam decifrar os planos de Olaf.
Eu não fui grande fã dos personagens, não me envolvi com nenhum deles ainda. Talvez porque eu assisti o filme antes de ler o livro e esperava mais dos personagens, pois são apaixonada por eles no filme, principalmente por Klaus! Ele é muito inteligente.
Aderi ao costume de Violet, sempre que tem um idéia, amarra um fita nos cabelos para tira-lo do caminho.
Esse é um livro que vale a pena ler, ver o filme e acompanhar a série inteira. Não vejo a hora de pegar o segundo! E o design do livro é bem bonito, com desenhos e tudo o mais!

"Quando Violet e Klaus Baudelaire se viram de camisola e pijama nos bastidores do teatro do Conde Olaf, sentiram-se divididos, frase que aqui quer dizer que "sentiram duas coisas diferente ao mesmo tempo".

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 3/5


Nota sobre autor:

  Daniel Handler (nascido em 28 de fevereiro de 1970 em São Francisco) é um escritor e cineasta americano. Ele escreveu os romances The Basic Eight e Watch your Mouth. É casado com Lisa Brown, artista gráfica que conheceu na universidade.
Originalmente, Handler utilizava o codinome Lemony Snicket ao invés do seu próprio nome na lista de correio de diversas organizações de extrema direita que ele pesquisava para escrever um de seus livros. Isso se tornou uma espécie de brincadeira entre os seus amigos, que costumavam pedir pizzas sob o nome. Como Lemony Snicket, Handler escreve uma série de livros chamada Desventuras em Série, sendo que Snicket faz parte de história assim como seus irmãos e a mulher que amava.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal, ele podia fazer mais alguns filmes.Eu acho os irmãos muito divertidos,principalmente Violet ja até estou com o custume de prender o cabelo quando vou ter uma ideia, esse estou metida em uma enrrascada falo a mim mesma sempre tem um jeito.

Giovanna disse...

Também acho que deveriam ter continuado!
Eu também sempre prendo meu cabelo kk

Xoxo