Título: A Bússola de Ouro
Escritora: Philip Pullman
Páginas: 429
Editora: Objetiva LTDA
Classificação:

"Depois da primeira cripta, eles encontraram um corredor cujas paredes eram cobertas de prateleiras de pedras. Cada prateleira era dividida em quadrados, e em cada quadrado descansava uma caveira." - Pág. 61
Quem me emprestou esse livro foi minha irmã, é a segunda série favorita dela. Eu vi o filme à quando lançou e não tinha gostado muito, tinha dormido e nem prestado atenção. Assisti de novo com a devida atenção e me apaixonei! Era para eu já ter lido os três(A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar), mas fiquei enrolando 2012 inteiro, só em dezembro peguei o primeiro e terminei no dia 31, meu último livro do ano.
Eu gostei bastante do livro, é muito fantástico, são tantas coisas para imaginar, tanta coisas loucas e diferentes, um livro mágico! Mas eu esperava demais dele, o filme me deu enormes expectativas, então fiquei um pouco decepcionada. Assim, eu adorei a história, mas achei os personagens meio... mal-desenvolvidos, sabe? Não, não eles em si, o relacionamente entre eles. No filme deixa claro e explícito que o urso Iorek(personagem favorito) ama a Lyra, no livro eu apenas fico sabendo porque está escrito, mas as ações não mostram nada disso. E acontece duas coisas no final que me deixaram extremamente brava e triste, uma delas desnecessária.
Então em resumo, eu gostei muito do livro, mas porque vi o filme antes, fiquei um pouco decepcionada. Estou um pouco desanimada para ler o segundo, mas mesmo assim vou ler, a curiosidade vence tudo!
"O corpo dele subitamente cambaleou sobre ela; e lá no alto, a maior maravilha. No momento que ele caiu morto, o domo celeste, cravejado de estrelas, profundo, foi perfurado como se por uma lança." - Pág. 423
Geral: 4/5
Narrativa: 4/5
História: 4/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5
Nenhum comentário:
Postar um comentário