quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

5 Dicas para Arrumar sua Mala.

Tumblr_md461w1ark1resap9o1_500_large 
Nessa época do ano, muita gente vai viajar, e começa a fazer suas malas. Não sei pra vocês, mas para mim sempre foi um desafio arrumar a mala, na maioria das vezes minha mãe tinha que fazer pra mim porque eu colocava um monte de roupa inútil e de qualquer jeito, o que ainda deixava a mala sem espaço. Mas desde o ano passado ela parou e me obrigou a aprender a fazer a mala direito, e agora eu finalmente sei fazer a mala lindamente, é sério minhas malas sempre ficam perfeitas. Mas tem ainda pessoas ,como eu era, que não sabem fazer a mala ainda, ou quando fazem sempre acabam esquecendo algo importante, decidi dar 5 dicas que vão ajudar bastante, não importa o destino! E como eu estou fazendo a minha enquanto posto aqui, vai ser bem mais fácil. Ah, essas dicas são melhores para viagens curtas ok?

1. Estabeleça um lugar para cada roupa.
Não vá pegando cada roupa a esmo, é mais fácil quando você pega apenas as blusas, depois apenas os casacos, depois as calças. Eu sempre faço isso e organizo em pequenas pilhas dentro da mala. Aí você não vai se enrolar e vai ter certeza de que pegou cada peça fundamental.

2. Saiba o que é dispensável.
Você vai pra praia, é verão, mas nunca deixe de levar um casaquinho leve, isso tudo bem. Mas pra que levar três casacos ou um mega pesado? É disso que estou falando, se você vai passar 4 dias em algum lugar, pra quê levar sete calças e quatro shorts? Coloque apenas o necessário, esse montão de roupa repetida vão apenas ocupar espaço e fazer peço na sua bagagem.

3. Não leve muitos sapatos!
Sapato na maioria das vezes são os mais chatos de guardar. São grandes, ocupam muito espaço e fazem peso. Mas tem como conviver com eles numa boa, se você for levar na mesma mala que as roupas, pegue apenas 4 pares. Provavelmente você vai viajar de tênis, porque é muito mais confortável, e se quiser levar mais, só 1 está de bom tamanho, pra quê ter mais de 2 pares de tênis? Coloque apenas um par de cada tipo de sapato, um de chinelo, um de sapatilha, um de salto alto.

4. Roupas íntimas e objetos pequenos em pacotes separados.
Sempre guardar suas roupas íntimas separadas, isso é obrigatório. E sobre os objetos pequenos, quero dizer maquiagens e objetos de higiene como escova de dente, desodorante e etc. Ou coloque em uma necessaire ou leve na bolsa de mão. Ninguém quer correr o perigo de chegar com a mala inteira melecada né?

5. Entreterimento na sua bolsa de mão. 
Eu nunca vi sentido em guardar revistas, livros e etc na mala, você não vai usar durante a viagem? Apenas que queira levar mais de um, aí um fica com você e o outro na mala, porque provavelmente não vai dar pra ver os dois. Mas isso é mais no caso de livros, revistas são um pouco diferentes, mas duas está de bom tamanho. 

Espero que vocês tenham aproveitado as dicas! Eu não sabia muito bem como dá-las para vocês, mas elas funcionam melhor em viagens de uma semana ou uma semana e meia, algum dia faço um post sobre viagens longas como duas semanas, três semanas ou um mês!

Nenhum comentário: