terça-feira, 13 de novembro de 2012

Crítica: Valente

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Título: Valente
Diretor: Mark Andrews e Brenda Chapman
Roteiro: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell, Irene Mecchi
Lançamento: 2012, com 1h40min
Distribuidora: Disney/Buena-Vista
Classificação:

Assisti esse filme com minha mãe semana retrasada e fiquei de fazer a crítica aqui. Eu estava super animada para ver esse filme quando estava sendo divulgado, mas como não consegui ir ao cinema para ver, larguei mão dele. E quando fui assistir não estava no meu melhor humor para ver, mas não me arrependi!

O filme tem uma história ótima e encantadora, mas como todo filme da disney não poderia faltar os momentos hilários, depois tenso, seguido de triste para acabar no final feliz. De qualquer modo eu não sabia o que esperar do filme, pois fiquei sabendo que não existia nenhum príncipe ou vagabundo para fazer par romântico com Merida, uma coisa que me deixou extremamente decepcionada, toda princesa tem um par! Mas infelizmente esse filme não era focado nisso.

Não esperava que fosse dar tanta risada nesse filme, porque não fazia a mínima ideia do que se tratava o ponto principal da história, mas a história conseguiu ser tão hilária, eu chorava de dar risada. Me surpreendi também que o filme não tem cantoria, uma marca registrada dos filmes de princesa, mas que na verdade me deixou contente. Os momentos tensos eram bem bolados e quando chegou na parte triste confesso que quase chorei, mas achei lindo demais. Gostei de como o filme priorizou uma moral não relacionada ao amor de casal, e sim maternal.

E não posso deixar de comentar a ótima trilha sonora(adoro música escosêsa) e os gráficos, que são absurdamente lindos. E como se você entrasse na história, mas sem precisar dos 3D com coisas jogando na sua cara e mega explosões, nota 10 para o estúdio! E adorei as vozes dos atores, especialmente a Emma Thompson.

Recomendo esse filme para todas as crianças, tenho certeza que vão adorar, e para adolescentes também, o filme arranca ótimas risadas! E até os adultos vão se divertir, principalmente as mães que vão se encantar com a história, vale a pena!

Tumblr_md2fqg98xm1qeysf2o2_500_large

Nenhum comentário: