quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Top 5: Livros que Comovem

Bom, vamos para mais um top 5! Gosto muito de livros sensíveis e tristes, então aqui vou colocar os livros que mais me fizeram chorar e que mais me "tocaram", que me fez ter uma nova visão da vida.
Foi bem difícil selecionar, porque sou bem chorona!
Alguns serão populares, outros novos ou velhos, mas espero que vocês gostem e comentem os livros que mais te comovem!

1º A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
 
Editora: Intríncesa Páginas: 480 Resenha aqui
A narração deste livro expressa uma sensibilidade que não poderia ser humana, ela é feita toda pela "Morte". Apesar da afirmação "Eis um pequeno fato, você vai morrer" ela  nos conta a trajetória da menina que roubava livros com uma simplicidade e suavidade capaz de esmiuçar os diferentes sentimentos humanos, sejam eles bons ou maus.
Um livro maravilhoso, perfeito e que todos deveriam ler, com certeza.
Persongens ótimos, uma história triste e real, a dor do livro existiu de verdade. É um dos meus livros favoritos e o que mais me fez chorar até hoje.
Arranca um lágrim até das pessoas mais frias, você vai se apegar a nossa pequena Liesel e sua triste história.



2º A Culpa é das Estrelas - John Green
 
Editora: Intrínseca Páginas 288 Resenha aqui
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Outro livro perfeito, e um dos meus favoritos. Me comoveu demais.
Quando li essa obra, eu me apaixonei do início ao fim, é um assunto diferente e retrata o câncer, um assunto sério.
 Um livro sensível e triste, perfeito.



3º Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
 
Editora: Novo Conceito Páginas: 184 Resenha aqui
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade.Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
Eu sei que pode ser clichê falar sobre um livros do Nicholas, mas é inevitável. Eu sou fã dele e choro em todos os seus livros.
Mas esse é especial, é o meu favorito e o que mais me derrubou. O amor de Jamie e Landon é real, sensível, doloroso e cheio de amor. Um livro recomendados para qualquer romancista!


4º Os Miseráveis - Victor Hugo
 
Editora: FTD Páginas: 154
O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.
Apesar de ter lido uma adaptação, foi um livro extremamente comovente e que eu não me arrependo de ter lido.
A história de Jean é tão triste, e de todos os outros personagens também, lembro que minha favorita tinha sido a Fantine, a mãe solteira. Chorei muito durante o livro e fico feliz que algumas escola recomendem este livro para prova(como a minha fez).
Um livro obrigatório para qualquer leitor voraz.



5º Romeu e Julieta - William Shakespeare
 
Editora: L&PM Pocket Páginas: 162
Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.
Ok, Romeu e Julieta é uma peça de teatro, mas precisa entrar nesse Top 5, afinal, é o meu favorito de Shakespeare. E tenho orgulho de dizer que li a versão original, a peça mesmo.
Um livro extremamente fabuloso, trágico e triste. Quando li o resumo corri que nem louca para ler o original e quando consegui, fiquei emocionada. Um livro que deveria ser lido com mais atenção e dedicação pelos leitores.
Hoje, tenho orgulho de guardar essa obra como relíquia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amo vc

Giovanna disse...

Quem é vc?

Anônimo disse...

Renanzinho ^_^ Fiquei com vergonha de colocar fora do anônimo! Vei é raro ei entrar no seu blog mas gosto bastante das suas postagens

Giovanna disse...

Meu amorzin *w*
Nem precisa ficar kk'
Awn brigada :3

Helen disse...

Do seu top tem 2 livros que adoro,A menina que roubava livros e Os Miseráveis,realmente emocionantes.
A Culpa é das Estrelas está na minha lista de desejados.

Giovanna disse...

São realmente lindos não é? Que bom que gosta deles também!
E A Culpa é das Estrelas é lindo, compre o mais rápido que puder! kk'

Xoxo