sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Resenha: Quem é Você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Título: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229  
Classificação:
 


"'Eu sou a maldita raposa', Takumi sussurrou, tanto para si mesmo quanto para mim. 'Ninguém pega a raposa.'" - Pág. 108

Miles "Gordo" Halter é um garoto solitário, fissurado por últimas palavras. Ele decide sair da rotina de sua vidinha patética e ir em busca do Grande Talvez. Então para isso ele vai para um internato em outro estado, no Alabama,  o mesmo que seu pai estudou com sua idade. Lá, ele conhece seu primeiro amigo(e melhor-amigo), a primeira garota por quem se apaixona e vive muitas experiências.
Alasca é uma garota sexy, apaixonante, divertida e misteriosa. Ela fascina Miles desde a primeira vez que se viram. Possue um namorado de quem diz amar muito, e em nenhum momento pensa em traí-lo, o que desanima nosso pobre Miles. Alasca é tão envolta de mistérios, todos sempre se indagam "Quem é Você, Alasca?".

Amei esse livro, um livro quase perfeito. Adorei o Miles, o fato de ele ser solitário, diferente e amar últimas palavras. Alasca é muito interessante e diferente, super da pá virada! Mas gostei muito dela.
Eu desejava esse livro fazia uns dois anos já, e quando ganhei de aniversário eu li super rápido, e não me decepcionei!

A história é muito fascinante e as divagações de Alasca são muito interessantes. E eu passei a amar últimas palavras depois de ler este livro.
Apenas o final deixou um pouco a desejar, pois uma obra do destino realiza uma tragédia e te faz chorar o final do livro inteiro. Eu chorei e fiquei super triste, de verdade.
Esse livro é super recomendado para adolescentes e adultos. Me ensinou que tenho que saber admirar a vida, e John Green conseguiu o posto de um dos meus escritores favoritos!

"Eu queria tanto deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra. Mas não tinha coragem. Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão." - Pág. 91

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 2/5

4 comentários:

Katia M. disse...

Pelo trecho já gostei do Miles!Quero ler Quem é você Alasca?,esse e A culpa das estrelas parecem livros tocantes.

Giovanna disse...

Adoro o Miles ! <3 E a Culpa é das Estrelas é lindo de verdade, tem resenha dele aqui tbm ;)

Juliana Pires disse...

Eu amo esse livro, Miles é um dos meus personagens favoritos ever. O final não me surpreendeu, acho que até esperava algum desse jeito. John Green tem essa magia que fax a gente se apaixobar por tudo que ele escreve.

Giovanna disse...

Também amo esse livro, Miles é um amor de verdade <3 Eu não esperava justo com ela kk Mas sabia q ia acontecer alguma coisa. John Green é troll, ele realmente possui uma magia.