terça-feira, 30 de outubro de 2012

Crítica: Ele Não Está Tão a Fim de Você

Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Anna tem uma amiga que não consegue se relacionar pessoalmente, e por acaso trabalha com Conor. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.





Título: Ele não está tão a fim de você
Diretor: Ken Kwapis
Roteiro: Abby Kohn, Marc Silverstein
Lançamento: 2009, com 2h 9min
Distribuidora: Playarte Pictures
Classificação:

"Se um cara te trata como se não desse a mínima, ele genuinamente não dá a mínima. Sem exceções." - Dito por Alex (Justin Long)

Gigi sai com Conor, Conor não gosta dela e sim de Anna, Anna não gosta dele e sim de Ben, Ben gosta de Anna mas é casado com Janine que ama Ben, Janine e Gigi são melhores-amigas mas uma noite Gigi conhece Alex e começa a perceber como ela e as outras mulheres são iludidas com sua ajuda. A outra amiga de Gigi e Janine, Beth, namora com Neil à 7 anos e quer casar, mas ele não acredita em casamento. E a amiga de Anna, Mary, não consegue ter um relacionamento e nem conhecer ninguém que não seja virtualmente, como será que vai ficar cada um no final desta história?

Admito que na primeira vez que vi esse filme, eu detestei. Detestei de verdade mesmo, achei o filme uma droga! Mas tudo bem, eu vi quando lançou, sem prestar atenção e tinha 10 anos.
Então num belo dia passou na TNT e eu decidi dar uma nova chance para o filme, e não  me arrependi.
 O filme é ótimo, se tornou um dos meus favoritos. É que como eu tinha uma cabeça de criança naquela época, eu não entendia os tormentos que eles passavam no filme, agora eu posso entender e concordar, e perceber que já passei por situações parecidas.

O começo do filme já dá uma boa prévia do que se trata e já surpreende com muita risada, mas você percebe que é exatamente isso que acontece. Se um cara te trata como um nada, quer dizer que ele gosta de você. E se ele não te ligou ainda, é porque está intimidado com seu sucesso profissional, porque nunca teve um relacionamento sério, porque está saindo de um relacionamento sério, sempre tem uma desculpa, mas porque não conseguimos dizer a verdade? Ele não está a fim de você!

Gigi é muito engraçada e é hilário o jeito que ela fica neurótica com os caras, mas aí você percebe que faz o mesmo, eu ligo pra ele? Espero ele ligar? E se eu encenar um encontro casual, pode? Todas nós passamos por esta dúvida. Alex é frio em relação a relacionamentos, mas por dentro tem medo de ser fisgado por alguém, que é óbvio que acontece. Todos os personagens são ótimos, a história é super divertida e faz toda garota suspirar no final, que é perfeito(pra mim).

No filme em si, tem ótimos atores, uma ótima filmagem, fotografia e um roteiro bom também. Eu não consigo achar defeitos, mas isso é porque virou um dos meus favoritos, então é difícil mesmo.
E  livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, no qual Ele Não Está Tão a Fim de Você é baseado, foi inspirado em um episódio da série de TV Sex and the City, no qual o namorado da personagem Carrie explicava que nem sempe pode-se confiar nas desculpas dadas pelos homens.
Recomendo para todas as garotas e mulheres, e até os garotos podem gostar, afinal mesmo dentro das regras há exceções.

"E talvez finais felizes não incluem um cara maravilhoso, talvez dependa de você, no seu próprio jeito, pegando os pedaços e começando tudo de novo, libertando você mesma para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente." - Dito por Gigi (Ginnifer Goodwin)

Nenhum comentário: