quinta-feira, 15 de março de 2012

Resenha: Para Sempre

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Editora: Novo Conceito

Páginas:144
Escritora: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter

"Krisxan, passei a amá-la muito desde que a conheci, Agradeço avocê por me amar dessa maneira tão bela e especial. Prometo amá-la, respeitá-la completamente. Prometo sustentá-la e protegê-la em tempos de necessidade e dificuldade. Prometo ser fiel, honesto e aberto; devotar-me a cada uma de suas necessidades e desejos. Acima de tudo, prometo ser o homem por quem você se apaixonou. Eu amo você"

Kim levava uma vida normal em Las Vegas(não a que fica no estado de Nevada, e sim na que fica no estado do Novo México) e era treinador de beisebol da Universidade de Highlands. Krickitt morava na Califórnia e trabalhava como antendente. Kim ligou para a empresa para encomendar casacos para o time e falou com Kricktt e logo sentiu uma conexão com ela. Ligou para empresas outras vezes para poder falar com ela. Até que essas ligações passaram a ser comuns e para a casa um do outro. Depois foram as cartas, os encontros e finalmente o casamento. Mas depois de apenas dois meses de casados, eles sofreram um acidente grave que a deixou com amnésia(não me matem, não é spoiler, ta na contra capa do livro). O livro mostra os problemas que os dois tem que enfrentar para reconstruir o casamento, uma segunda chance que deu uma vida melhor.

Eu adorei o livro, eu não chorei como esperava, mas adorei. Minha mãe sempre me diz par amanter os olhos abertos, posso conhecer alguém interessante em qualquer lugar, certo? Eles se conheceram por um telefonema totalmente normal. A história do desenvolvimento da relação deles é fofo demais e adorei o casamento. Quando ela perdeu a memória sobre ele e se denomina solteira, achei muito triste e fiquei com raiva. Eles passaram por tantas coisas, principalmente ele. Que queria reconstruir o casamento a todo custo, será que ele consegue? Esse livro me ensinou a NUNCA perder a fé! E o fato de que é real, me fez perceber isso mais ainda.

"Kimmer, eu amo você. O dia de hoje finalmente chegou;o dia em quelhe darei minha mão em casamento. Prometo lhe ser fiel, amá-lo em tempos bons e em tempos difíceis, e estar igualmente pronta para escutá-lo quando você precisar compartilhar algo comigo. Prometo ser aberta, honesta e digna de sua confiança, e prometo apoiá-lo todos os dias. E me sinto honrada em ser sua esposa. Sou toda sua, Kimmer. E eu amo você."

Geral: 4/5
Narrativa : 5/5
História : 5/5
Facilidade de Leitura : 5/5
Design : 5/5
Revisão : 5/5
Capa: 5/5 

 
Trailer do filme:

2 comentários:

Unknown disse...

Oii
Adorei tua resenha!
Ficou ótima mesmo e eu fiquei com mais vontade de ler esse livro!
Deve ter sido extremamente dificil, ver a esposa perder a memória e se denominar solteira.
Ah preciso desse livro!!!

um beijão
Lara- Magia Literária

Giovanna disse...

Eu adorei!! Que bom que a resenha te animou! Deve ser mesmo D: Vou fazer a promoção daqui alguns dias, depois da atual :3

Beijoos