quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: Sereia


Escritor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Páginas: 306

"Ele me beijou de modo ainda mais intenso e agarrou cada parte de mim que pudesse alcançar, meu rosto, meus cabelos, ombros, minha cintura, meu quadril."

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Esse é o primeiro livro que conheci da Tricia Rayburn, mesmo ela já tendo lançado vários antes. A primeira coisa que me fez me interessar pelo livro foi a capa, que é linda! E quando li a sinopse eu realmente m interessei. Uma história sobre as sereias? To dentro! Mas eu não sabia quando iria ganhar ou comprar o livro, mas já estava caçando e olhando os preços. Quando ganhei. eu fiz questão que fosse o primeiro que eu leria quando terminasse o Para Sempre.

Mas enfim, quando comecei a ler a história já me atraiu, Vanessa Sands estava nos penhascos de Chione com sua irmã mais velha Justine e seus amigos de infância da casa ao lado, sendo um deles o Caleb namorado secreto de Justine. Ela nos conta seus medos e frustrações, como ela queria vencer o medo de pular do penhasco, mas não conseguia, enquanto Caleb e Justine pulam uma ultima vez antes de partirem por causa da chuva repentina e quando Caleb volta com Justine em seus braços, ela cortou a perna. Um dia depois o corpo dela é encontrado na praia. Mesmo depois de voltar a Boston, Vanessa não entende o porquê daquilo tudo e decide voltar sozinha para Winter Harbor. Lá ela encontra Simon, na busca por Caleb que fugiu de casa. Assim começa a história de Vanessa Sands. E seu romance com Simon.

Enfim, minha opinião agora. A história é muito boa, a narrativa é meio difícil, muitas vezes eles falavam ou explicavam algo que eu não conseguia entender. Mas eu acho que a história deveria ter mais páginas. O final ficou um pouco corrido. Mas mesmo assim adorei o final. O que realmente me decepcionou do livro foi o desenvolvimento do romance de Vanessa e Simon, porque apesar de terem conseguido chegar a um nível que eu não imaginava, depois disso eles dão apenas demonstrações de amor e abraços, mas nenhum beijo no restante do livro! Ela queria beijá-lo, mas o segredo que ela descobriu ameaça seu romance e sua vida atual. Mas não vou contar qual é né? O livro é muito bom, descritivo, a narração um pouco difícil e os personagens ótimos. Espero ansiosamente por uma continuação.

“Pareciam saídas de várias fontes diferentes, uma sinfonia inteira de sereias... mas apenas uma estava cantando.”

Capa: 5/5
História: 5/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 4/5 

3 comentários:

Viih disse...

Legal deve ser o livro.

Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

Beijos!
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

Giovanna disse...

É legal memso :3
Dou sim, gosto de dar uma passadinha nos blogs a noite :)


Beijos!

Viih disse...

Legal deve ser!

Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

Beijos!
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com