quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Buenos Aires - La Boca, Caminito, Ricoleta, Hard Rock e Madero Tango - Dia 2

Ok, demorou o post mas saiu. Nesse segundo dia nós fomos em dois pontos turísticos bem conhecidos e fomos no Madero Tango para ir no show a noite. Acordamos cedinho de novo, porque tinhamos que pegar o Bus Turístico. Quando entramos no Bus, eles discutiram para ver em qual ponto turístico paramos primeiro e decidiram pelo estádio do time La Boca. Eu não estava muito afim de ir, mas curti. A gente teve que enrrolar um pouco porque o estádio não estava aberto, então começamos a andar pela área e fomos parando nas lojinhas. Tinham várias coisas legais nas lojas, mas sempre carinhas D: Você fica meio na tentação mas nem compramos nada. Na frente do estádio tinham algumas estrelas com cimento dentro, iguais aquelas da calçada da fama, com os nomes dos jogadores e algumas com o pé. Achei super legal! Tirei até foto. Abriu o estádio, entramos e tinha uma lojinha e um museu que você paga por um tour pelo museu e pelo estádio. Como o preço era caro e gente não foi, só um de nós queria ir, eu só iria para ver o estádio, mas não importava o preço, o problema era que ia demorar uns 45 minutos, então ficamos felizes na lojinha e pegamos o Bus para ir ao Caminito. Nas fotos, a moça no prédio da primeiro foto é a Eva Perón, a famosa Evita! Tinham várias dessas figuras em alguns prédios espalhados pela cidade, bati com 3. O restaurante Comedor da segunda foto, você encarava? Tirei uma foto porque não consegui acreditar que alguém entraria em um lugar como aquele.
 

Quando chegamos no Caminito, descemos e começamos a andar. Sabe porque as casas tem aquelas cores? Porque eles usavam as tintas dos barcos. Legal né? Enfim, assim que você entra tem um prédiozinho principal com uma estatua em cima na varandinha escrito Caminito. O Caminito é conhecido por ser um lugar de artistas. Tem pessoas vestidas de dançarinos de tango para tirar foto (precisa pagar) logo na entrada. A partir do prédio tem uma bifurcação e nós escolhemos o lado direito, enquanto você anda você para bastante para apreciar as artes, tem esculturas esculpidas em pedra, feito na parede e várias barraquinhas com várias pinturas que você pode comprar e colocar um moldura na sua casa. São super bem feitas! Achei elas lindas. Aí é tipo um calçadão. Uma coisa curiosa, quando eu parava e olhava para as artes, ninguém chegava e tentava me fazer comprar, diferente das lojinhas que nós fomos. Em todos os prédios tinham estátuas, mas a maioria meio esquisitas. Andamos até chegar a rua, atravessamos e entramos na famosa Casa Amarilla. Lá é um lugar cheio de lojinhas, mas com coisas bem legais! Nós entrávamos, e ficavamos um tempo, aproveitavamos e saiamos. Fomos a vários prédios assim, com várias lojinhas dentro. Eu tava curtindo, até encontrei pessoas da minha cidade lá! Visitamos um "Museu" que tinha lá, que era uma casinha antiga que você podia visitar e não pagava nada, a vista era bem legal. Porque ficava em cima. Ok, hora do almoço, não almoçamos no Caminito porque cobravam caro porque tinha um showzinho de tango enquanto você comia, mas pretendíamos ir hoje a noite em um show de tango de verdade, então demos tchau ao Caminito. Eu gostei bastante de lá.

 
 
 
 

Então, pegamos o Bus e fomos de novo para o Puerto Madero, comprar a mesa para o Madero Tango e comer. Depois de resolvermos tudo começamos a caçar qualquer restaurante rápido, todos estavam mortos de fome. Enfim paramos em um Burger King, que eu nunca gostei muito, mas depois de ir umas 2 vezes na viagem, eu comecei a gostar. Comemos, andamos pegamos o Bus de novo. Desta vez fomos para um pouquinho mais longe. Estávamos á caminho da Ricoleta. Lá havia o Cemitério da Ricoleta, onde está o túmulo da Evita e tem o Hard Rock! Onde eu sempre quis ir. Depois que descemos do Bus tivemos que dar uma volta, o que foi bom para conhecer a área até chegar ao cemitério. Tinham vários turistas no cemitério. Lá é túristico por causa que o lugar em si é bonito, só tem mausoléus. Alguns mais simples e outros grandes e majestosos. E se você prestar atenção e olhar direito para os mausóleos você vê os caixões através do vidro e como aquilo me deixou arrepiada! Alguns tinham até dois andares! O terreno e um subterrâneo. Alguns eram muito bonitos e eu tirei fotos para vocês. Lá os mausoléus são todos muito bem feitos. E uma coisa que tinha aos montes no cemitério, e não é só no dia que eu fui não, eles são famosos por lá, são gatos! Sempre tinha um na frente ou em cima do mausoléu, sinistro né?

 
 

As minhas estátuas favoritas com certeza foram essas duas ultimas, da mulher e do anjo. Enfim, depois de dar uma volta pelo cemitério, ver o mausoléu da Evita, saímos para ir ao Hard Rock. Mas nós não podíamos desperdiçar tempo porque tínhamos que ir para o hotel e nos arrumarmos para o Madero Tango. Quando cheguei lá fiquei toda emocionada, meu sonho era ir no Hard Rock, sempre foi. Tinha muita gente tirando foto na porta, inclusive eu, assim que você entrava tinha a lojinha, eu ia comprar depois, subimos para o restaurante e já comecei a tirar fotos, o lugar era incrível! Estava escuro, mas com algumas iluminações legais, o bar era em formato de uma guitarra gigante, e na parede tinha algumas guitarras, mas sem ser no bar, no restaurante inteiro tinha guitarras, violões (de artistas que me deixaram babando como ZZ Top, Megadeth,Green Day e Queen), tinha quadros com discos e muito mais. Subindo a escada para o terceiro andar, que tava vazio, tinha mais coisa ainda, e te dava uma ampla visão do restaurante em baixo. Tinha um vitral que acompanhava toda a escada só com coisas dos Beatles! Eu fiquei emocionada e maravilhada com tudo que estava vendo. E tirei várias fotos. Mas dessa vez não comemos nada, pedimos vinho e refrigerante só. O vinho era bom. Depois eu e meu padrasto descemos e compramos nossas coisas, comprei um pin de guitarra em formato de borboleta escrito Hard Rock e uma blusa cinza linda. Depois pegamos o táxi as pressas e fomos para o hotel.
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom, depois de nos arrumarmos, com vestido salto alto, maquigem tudo bonitinho, pegamos o táxi e fomos para o Madero Tango. Eu não tenho foto nenhuma do show, apenas do lugar D: Mas posso dizer que o show foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! A comida era boa, apesar de um problema que tivemos que não vou comentar, o nosso lugar não foi tãão ruim assim, apesar de outro problema que tivemos que também não vou comentar, e o show era muito bom. O tango em si é uma dança linda, eu sempre achei, e eu admiro os dançarinos e dançarinas, sabiam que a dançarina principal da peça era brasileira? Era a Louise, quando vi a bandeira do Brasil do lado do nome dela no pôster na frente do local eu simplesmente fiquei chocada! E posso dizer, ela dançava extremamente bem. Bom, esse foi o segundo dia. Desculpe pela demora para sair, é que ele precisa de dias de preparo, para carregar as fotos e lembrar de tudo, mas vale a pena! Espero que tenham gostado!

Nossa mesa:

5 comentários:

uchihacicero disse...

eu quero sabe qual foi o problema :(

Camilla ♥ disse...

Buenos Aires é maravilhosa! Eu não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com argentino u.u HJKGHFJKGFJK

Gostei do seu blog! Vou seguir *-*

Bjonas e fique com Deus <3

Giovanna disse...

Cicero, vou te contar quando entrar no msn :3
E Camilla, obrigada *w* Buenos Aires é incrível!! Mas los hermanos podem ser meio grossos as vezes sabe? Mas conheci muitas pessoas legais lá.
Brigada *w*

Beijos e vc também <3

Viih disse...

Anw, amei Buenos Aires, mas nunca fui lá! =(

Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!

Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

Beijos!
www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

Giovanna disse...

Buenos Aires é muito bom, e se você quer ir não desista, vale a pena!
A muuito obrigada, é tão bom ouvir isso *w* Vou dar uma olhada no seu blog sim! E comento também.

Beijoos