sábado, 22 de outubro de 2011

Filme live action de "Akira" confirmada!

Depois de alguns anos com o projeto em mãos, a Warner Bros. finalmente fará a adaptação ocidental em live action do mangá Akira. A produção está marcada para começar entre fevereiro e março de 2012.

O filme está orçado em US$ 90 milhões e terá direção do espanhol Jaume Collet-Serra (Desconhecido). A produção será de Leonardo DiCaprio (Tudo pelo Poder), Jennifer Davisson Killoran (A Garota da Capa Vermelha) e Andrew Lazar (Jonah Hex - Caçador de Recompensas).

Estrela de Tron: O Legado, Garrett Hedlund é considerado um dos favoritos para interpretar Shôtarô Kaneda. Robert Pattinson (Água Para Elefantes), Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (X-Men: Primeira Classe) estão cotados para o papel do personagem Tetsuo.

Akira será baseado no mangá original de Katsuhiro Otomo, produtor-executivo do longa, mas terá como cenário a Nova Manhattan em vez da Neo-Toquio. Otomo foi diretor de Akira, versão japonesa lançada em 1988.
Baseado na obra máxima de Katsuhiro Otomo, esta nova versão de “Akira” tem a direção da dupla Albert e Allen Hughes (“O Livro de Eli“). O roteiro, que será revisado Steve Kloves (que escreveu quase todos os filmes da série “Harry Potter“), foi escrito primeiramente por Gary Whitta (“O Livro de Eli“), depois pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (“Homem de Ferro“) e depois pelo pouco conhecido Albert Torres. O mangá original possui nada menos do que 2.182 páginas e já fora transformado em um filme de animação homônimo na década de 1980, dirigido pelo próprio Otomo, sendo objeto de culto até hoje.
Na trama, vários anos após uma devastação nuclear e uma consequente reconstrução metropolitana, uma gangue de motoqueiros acaba se envolvendo em uma conspiração governamental que envolve crianças com poderes psíquicos e o misterioso ser conhecido simplesmente como Akira.
Eu particularmente adoraria ver o filme japonês, mas eu  não achei em lugar nenhum para ver, quem aí sabe onde tem?


Para o papel de Tetsuo:

Andrew Garfield (“The Amazing Spider Man“), Robert Pattinson (“A Saga Crepúsculo: Eclipse“) e James McAvoy (“O Procurado“).




Acho que Andrew Garfield com esse testão ficaria melhor! Ele se deu bem com quadrinhos... Será que se dá bem com mangá?

 


 
Talvez o melhor seja Chris Pine (“Star Trek“), com lentes de contato e cabelo preto!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBBVDdfrX8hsnTG4IBAe2_BiH2K-vSpGgZnQGYvE8GGKAM9Jsblsz5FNHIQs74mIfb88N-w7SxhgaoSMVxC6m8zCJEC5O2vaXtxOYlWTNsLRY41oSU-0JE2gRA_DayrJ7sbMJLaeDvCmK5/s1600/435391-kaneda_large.jpg


 
Para o papel de Kaneda: Michael Fassbender (“Jonah Hex“), Justin Timberlake (“A Rede Social“), Chris Pine (“Star Trek“), Joaquin Phoenix (“Gladiador“) e Garrett Hedlund (“Tron – O Legado“) 

Nenhum comentário: