segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curiosidades e banalização sobre a frase "Eu te amo"

Bom, hoje em dia tudo quanto é coisa é motivo para se dizer "Eu te amo". Não importa que se eu conheço só faz uma semana, eu já te amo mais que tudo.
Eu nem acredito mais quando alguém diz que me ama, tem que ser alguém muito próximo, ou seja, melhor-amiga e familia. São os únicos em quem eu acredito. A frase "Eu te amo" ficou tão banal que nem é mais tão especial esse momento, e nem tão esperado.
Antes, quando alguém dizia isso, por exemplo, o namorado para a namorada, era muito especial, antes, as pessoas tinham vergonha e ficavam tímidas quando diziam "Eu te amo".
Quando se ama de VERDADE, dá para perceber pelas atitudes. Eu nunca falo que amo alguém sem amar de verdade, amor é um sentimento de afeto, carinho, atenção e é um sentimento nobre que você nutre por alguém especial.
É tão gostoso ouvir um "Eu te amo", não é? Mas, pra mim, eu gosto de ouvi-lô com sentimento.

Uma curiosidade interessante:


Sabia que no Japão existem três maneiras de dizer “Eu te amo”? Você diz Daisuki para seus amigos e ficantes, diz Aishiteru para um namoro mais sério e Koishiteru para a pessoa com que você quer passar o resto da sua vida. E eles seguem isso à risca. Isso é uma das coisas que eu admiro neles. Eles não banalizaram o “Eu te amo” como nós fizemos.

Agora, as pessoas nem falam mais o "Eu te amo", só falam "Te amo". 
Não é errado, é bonito (quando sincero) também, mas não tem mais o mesmo valor, sabe? 
Eu espero que quando meu futuro namorado me disser "Eu te amo", seja sincero e especial, assim como nossa mãe diz para nós.

 

Nenhum comentário: