domingo, 2 de janeiro de 2011

Penha - Beto Carrero World

O parque é bem grande e tem 7 áreas separadas. Se você precisa chegar para algum lugar, vai precisar de um mapa!


Avenida das Nações
Antes de entrar pro parque a gente passa pelo Castelo das Nações, lá não tem nada demais, só os armários, banheiros, lojinhas, cenário de fotos e um trem parado, que deveria funcionar eu acho.


Eu achei o teto lindo!



Depois atravessamos uma ponte e vai ter um grande pátio com vários caminhos. Na frente tem uma grande bola com teto branco, lá dentro tem várias lanchonetes e um carrossel lindo de 2 andares!
A avenida das nações tem mais brinquedos para crianças, mas tem alguns legais. 
E tem o show "Acqua" que eu fui e é muito bonito, mas um pouco repetitivo, mas as maquiagens e os figurinos era bem bonitos, o show basicamente era várias coisas que se faz no circo.



Ilha dos Piratas


O parque tem uma estrutura linda, cada lugarzinho é todo temático e lindo. Tipo esse barco aí, ele não era nenhum brinquedo , apenas um enfeite. Na ilha dos piratas só tem 3 brinquedos que realmente não são os melhores, mas isso eu vou falar depois. Tem o clássico barco viking,   uma casa dos espelhos e um lugar por qual você passa e tem um monte de bonecos, como se você entrasse no mundo pirata. E o legal é que para você chegar na ilha, tem que atravessar uma ponte, fica bem legal se você passar pulando!
Tinha até um farol lá na ilha. E no lago e ficava entre o parque e a ilha, dava para andar de pedalinho.


Vila Germânica






Aí tinha um show chamado "Excalibur" que e fui também, mas esse é pago e junto tem almoço, por isso mesmo é 12:30 o show. Eu AMEI o show, é muito bom e deve ser muito difícil de fazer, os cavalos são muito bem treinados. Eu mesma conversei com o cara que fez o Arthur. Ele era bem simpático e, bem, bonitinho.


Quanto pesa as armaduras e os equipamentos?

Bom, nós usamos duas camisas por baixo da armadura e uma calça por baixo também, e tudo junto dá cinco quilos.

 Eles eram bem fortes, todos. Pois, além da armadura eles tinham as espadas e peguei a espada para ver o peso, era muito pesada! Era de ferro. Nem consegui segurar. Peguei de leve com outra pessoa sustentando. Quando você entra no local do show, é uma grande arena de areia com vidro em volta, separando do publico e tem 6 arquibancadas, você era designado para uma e ela representaria o seu cavaleiro, o meu era o azul. Tinha o preto e branco(outro bonitinho), vinho, amarelo, verde e o vermelho (bonitinho também).
Você grita, torce, come, se diverte muito! E se você quiser pode até usar uma coroa de papel. kkkkk' Mas é muito difícil de tirar foto, pois tudo sempre está em movimento.

A figura esquerda de cima é o rei e a rainha, a esquerda de baixo é o cavaleiro vermelho, a direita de cima é o cavaleiro azul, a direita de baixo é o cavaleiro Arthur e a figura do meio é o Merlim.


Ok, além do show tinha um cinema que eu não consegui ir em nenhum dos dois dias que fui por causa que não estava aberto, tinha um lugar do lado do Excalibur que ficava o estábulo, foi lá que falei com o Arthur. 
Tinha uma loja de esculturas de madeira e tinha uma mini montanha-russa chamada "Tiger Mountain" sabem porque? Por causa que é do Tiger e da Lilica, aquele tigrinho e aquela ratinha da linha de roupas. 
A montanha-russa é legal, mas sem muita emoção, o melhor lugar é o ultimo. 

Velho Oeste

Eu pessoalmente só fui em 1 brinquedo de lá, o simulador. Que era muuuuuuuuito fraco. Sério, era bem ruimzinho. Falaram que tem um filme de manha e um de tarde e eu só fui no de tarde, mas falaram que o da manhã era mais ou menos também. Percebi que aquele simulador era para usar óculos 3D, mas não deram nenhum. Enfim, era chato. Tinha mais 3 brinquedos, mas eu não fui em nenhum, eu apenas passei e lanchei nesta área. Tem 2 shows. O "West Selvagem" e o "Sonho do Cowboy". O primeiro e não fui e o segundo eu peguei só uma parte. Era um musical até que legal e era engraçado, mas eu senti um sono no meio... 
As únicas coisas legais desta área era a estrutura e o memorial do Beto Carrero. É um lugar que você entra e vê roupa, trailer, carro, objetos de montaria, videos e descobria coisas sobre o cara. Eu não tirei nenhuma foto de lá por causa que não achei muito interessante a área e por causa que, sinto informar, minha câmera quebrou então, dependo das câmeras dos outros.
Mas era bem bonito o local.

Mundo Animal
Esse basicamente era um zoológico. Tinha girafa, leão, urso, cobra, tigre, macaco e mais outros animais. Era bem legal, mas algumas gaiolas fediam um pouco. Lá também tem 2 shows, a famosa "Monga - a mulher gorila" e o melhor show que eu fui no parque "África misteriosa". A monga eu não fui por causa de além de ter medo (sim, medo) não deu mesmo e   a África misteriosa não tenho fotos por causa do problema da câmera. Mas era incrível, tinha aqueles dançarinos que ficam dançado com um lenço sabe? No ar. Tinha aquela brincadeira "Até onde você vai" e , juro, o cara foi até o chão, tipo, da altura de um copo pequeno! E pior, tinha fogo naquela vara! Eu fiquei muito ansiosa. TInha dançarinos e dançarinas e tinha um cara que pegava os fósforos com fogo e botavam na boca. E teve um número de encerramento, mas era bem comprido sabe What era? Aqueles números em que todos ficam pulando em cima do outro e fazendo formas, tinham alguns que rolavam sobre si e outro que rolavam com outra pessoa. Esses eram bem fortes também. 


Terra da Fantasia
Aí basicamente tem apenas o trem "Dinomagic". Mas é bem legal. Cabe 216 pessoas no trem e é ótimo para descansar e tomar um arzinho. 
Você passa por várias áreas e depois entra na mata e vê mais coisas. Primeiro são os macacos, gorilas, chimpanzés e etc...  É o "Centro de Primatologia do Beto Carrero". Depois a gente entrava em uma cobra gigante, que é um túnel. O passeio inteiro a gente fica rodiado de mato. Depois a gente vai para a terra dos gigantes. Aí tem algumas réplicas de animais gigantes. Aí, enquanto todo mundo passa pelo mato tem umas estátuas, um exemplo é o George, o rei da floresta. Depois a gente passa pela casa do Beto Carrero e tem um showzinho que o trem para, vem ladrão e depois o Beto salva a gente. A gente continua o passeio e acaba na terra dos dinossauros. Tem vários dinossauros no mato e depois a gente entra em uma caverna com dinossauros e é bem bonito. Depois a gente passa por uma naja, que simboliza a Arábia. E antes dos dinossauros tem a casa do Papai Noel e a casa da bruxa.


Aventura Radical
Para mim essa era a melhor parte do parque. Sinceramente. Tinha só brinquedo radical e montanha russa.
Tinha 2 montanha-russa, 2 torres, 2 brinquedos de terror, 2 de água, 1 show, várias cabines de jogos pagos e kart e não-sei-What-mais pagos. Eu fui nas duas montanhas, em 1 brinquedo de teror(o outro era pago) , em um de água (o outro molhava demais), fui no show e o resto não fui.


Eu não gostei muito dessa aí de baixo por causa que bati muito a cabeça no encosto e fiquei com uma baita dor de cabeça depois, se você for, tente ficar relaxado e não vá de cabelo preso.


O show é de carros e de motos. Mas acreditem meninas, é muito legal! Eu adorei.


Ok, ok, eu admito, eu não fui nessa pq além de me dar muito medo não me deixaram ir.



Compras
Eu não comprei nada além de água e sorvete. O sorvete era muito bom.Eu adorei. E o Palácio do sorvete era muito bonito e muito fresquinho. Era ótimo para descansar. 
A foto foi tirada do cima do teleférico que tem pelo parque. É bem útil.






Bom pessoal, terminei o post. Espero que tenham gostado e uma ultima dica: Vá com uma roupa fresca, use protetor solar, boné e óculos de sol, pois fica muito quente. 

12 comentários:

Anônimo disse...

adorei,eu fui em todos os brinquedos radicais, principalmente big tower que é emocionante, ó que se voce for no imperio das aguas,la na fila,parece que é muito chato mais é emoção completa!

Anônimo disse...

oi so o anonimo que disse que foi em todos os brinquedos radicais,gente fala sério, no imperio das aguas a big tower aparece, só que para na metade do caminho e desse devagar, só que é mesmo radical, só impressão

Giovanna disse...

Que bom que você foi em todos! kkk' E que bom que curtiu, também curti muito :D Mas nem me deixaram ir nesse D:

Pati disse...

É muito bom.
Querem outra dica: se forem andar nos brinquedos de água levem outra muda de roupa.
Eu não levei e voltei pra casa encharcada (literalmente).
Mas vale muito a pena, é um ótimo passeio.

carlos disse...

eu fui tambem e adorei proncipalmente os brinquedos radicais (isso que eu tenho medo de altura)

Gabriela Parisi disse...

O Beto Carrero é demais mesmo! Fui duas vezes e queria ir de novo. Ah, pra quem já está na região, recomendo, também, conhecer a cidade vizinha Piçarras. Lugar lindo, fofo, tranquilo à tarde e agitado à noite.

Giovanna disse...

Pati,
Isso mesmo! Ótima dica que você deu, obrigada! Eu não exatamente porque eu vi o pessoal saindo e não fiquei mundo animada! kk'

Carlos,
Que bom que você teve coragem pra ir! Tem que aproveitar ao máximo sempre!

Gabriela,
Que bom que você gostou Gabi! É bem divertido e é muito bom pra tirar foto! Piçarras? Não fui nessa... Da próxima vez, dou essa dica aqui em casa! Brigada mesmo ;)

Valew pelos comentários gente, beijos!

Élio disse...

Ah, muito legal! Quando eu for aí, vou gostar muito!

Giovanna disse...

Tenho certeza que vc vai curtir muito! E não perca de jeito nenhum o show da Africa Misteriosa!

Luana Caroline disse...

ah eu estou muuuito ansiosa pra ir no Beto Carrero,nesse final de ano vou ir com meus colegas, e pelo q estou vendo nos comentários deve ser muuuito booom mesmooo...

Unknown disse...

Oi Giovanna gostei da postagem descreveu cada momento vivido com muita naturalidade assim deixando um sabor de "também quero experimentar" pra seus seguidores do seu blog! Parabéns...

Giovanna disse...

Sério? Muito obrigada! Eu gostei muito de ficar na pousada também, muito obrigada mesmo!!