quinta-feira, 25 de abril de 2013

Já ouviu falar de Vanilla Sky?

Vanilla Sky é uma banda de pop punk da Itália formada em 2002. Até à data, eles lançaram 3 álbuns, e tocam regularmente em turnês na Europa continental. Em 2007 conquistou um estouro na mídia com sua versão da canção "Umbrella", de Rihanna, que foi lançada junto a um vídeo musical satírico. A banda canta em dois idiomas, inglês e em italiano. Seu último álbum, Fragile, foi lançado em julho de 2010.
Vanilla sky foi formada em fevereiro de 2002 quando o vocalista/guitarrista Brian, produtor da banda Lesa Maestà, e Luca, baterista do 9mm, se reuniram em Roma, na Itália, com a intenção de começar um novo projeto que mesclasse experiências anteriores com um novo estilo punk americano. Em março, tornou-se baixista Cisco, o guitarrista da Party Line, introduzindo sons mais longos, estilo Yellowcard, onde se sente influências emo. Vinx é o próximo a ser acrescentado ao grupo, o cantor guitarrista da Crossystem. De acordo com a banda, o nome não tem nada a ver com o filme, mas é escolhido pela idéia do céu ao pôr do sol, quando as cores tendem para o amarelo. O primeiro show da banda já usando o nome de Vanilla Sky foi em 20 de abril, em Santa Lucia di Fonte Nuova em Roma. Eles gravaram um EP de cinco músicas, intitulada "Play It If You Can't Say It" finalizado em setembro e lançado em 6 de novembro de 2002, e começaram a fazer shows ao vivo. O EP esgotou nos primeiros dois meses, chamando a atenção da cena punk rock italiana e da emergente gravadora Wynona Records. Em 2003, assinou o seu primeiro contrato com Wynona Records. O split cd, intitulado "Too Loud For You", foi lançado pouco depois juntamente com Forty Winks (Itália), Halfwayhome (E.U.A.) e Andthewinneris (Alemanha). O mesmo split cd foi divulgado no Japão intitulado "The Rest is History" contendo mais uma música da banda e mais uma banda participando. Este EP foi lançado pela gravadora Wynona Records.

Eu conheci a banda por um amigo meu e a primeira música que ouvi deles foi "Umbrella" e eu adorei, mil vezes melhor que a da Rihanna. E comecei a ouvir várias músicas deles e resolvi mostrar pra vocês, e então, curtiram?

Nenhum comentário: