quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Crítica: O Exótico Hotel Marigold

http://www.theyoungfolks.com/wp-content/uploads/2012/03/Marigold-Hotel-Cropped-Poster.jpg
Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos. 

Título: O Exótico Hotel Marigold
Diretor:
John Madden
Lançamento: 2012, 2h 4m
Distribuidora: Fox Filmes
Nacionalidade: Reino Unido
Classificação:  

A primeira vez que ouvi falar desse filme foi somente no Globo de Ouro, onde ele concorreu. Quando vi que Dev Patel(Quem quer ser um milionário) era um dos atores eu automaticamente pensei "tenho que ver esse filme!", perguntei pra minha mãe que filme era aquele e ela me disse que já tinha visto. Eu fiquei super brava e falei que queria ver, e hoje eu consegui ver esse filme que parecia ser tão singular, e é.

Antes de assistir eu perguntei pra minha mãe sobre o que era, e pesquisei um pouco também. E fiquei surpresa ao descobrir que quase todo o elenco é composto por atores idosos ingleses, essa é uma produção inglesa, que vão para a Índia! E é um "baita" elenco, contando com Judi Dench(M de 007), Maggie Smith(Professora Minerva de HP) e etc. Concorreu no SAG e no Globo de Ouro, e eu sinceramente acho que deveria ter ganhado o prêmio de melhor elenco no SAG, mas acho 'hehe

De ponto negativo, só teve um no roteiro, achei algumas coisas ficaram meio mal explicadas e eu fiquei confusa. Ou eu que sou muito lerda e não entendi, mas como é minha visão, essa foi a única falha que encontrei.

E agora vou expressar o prazer que tive assistindo esse filme. O elenco é perfeito(como citei ali em cima), Dev Patel está muito engraçadinho, minha personagem favorita foi a Maggie Smith, que me arrancou risadas e "awns", mesmo sendo uma chata no início. Todos os atores ganharam minha compaixão, e gostei de quase todos os personagens, com exceção de uma das velinhas que realmente me deu nos nervos. Mas todos os personagens são bem estruturados e tem uma personalidade própria. A história vai se desenrolando com leveza, uma comédia triste, porque ao mesmo tempo que me fez dar risada, eu fiquei triste em vários momentos.

Enfim, adorei o filme e só me fez perceber o quanto gosto de filmes estrangeiros(produções que não sejam americanas) e eu acho que todos deveriam ver esse filme, passa um boa mensagem que eu adorei: se as coisas não derem certo no final, significa que ainda não é o final e as coisas ainda podem acontecer. 

Nenhum comentário: