sábado, 10 de março de 2012

Resenha: Em Chamas

Aviso para quem não leu Jogos Vorazes e não quer saber de nada que acontece: não leia!

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Editora: Rocco
Páginas: 413
Escritora: Suzanne Collins
"Há um leve odor de cabelo queimado. Chamo novamente, sacudindo-o ligeiramente, mas ele não reage. Meus dedos tocam seus lábios, onde não há respiração, muito embora momentos atrás ele estivesse ofegante. Grudo o ouvido em seu peito, no ponto onde sempre descanso a cabeça, onde sei que ouviria batida forte e constante do seu coração. Ao contrário, só há silêncio"

Depois de ganhar a competição, Katniss volta para sua nova casa, com comida farta e ótimas condições. Ela terá que fazer a turnê pelos distritos com seu companheiro. Mas depois de uma visita do presidente Snow, ela descobre que os distritos estão começando a se rebelar contra a capital, e ela é o motivo e símbolo. Esse ano vai ter o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos. Katniss teme o que acontecerá devido as suas mentiras e como ganhou os Jogos. Até que é anunciado o efeito especial dos Massacre, dois vitoriosos serão sorteados de novo, um do sexo masculino e um do sexo feminino. Katniss é a única vencedora feminina, ela vai voltar para a arena.

Eu amei o livro, mais uma vez. No começo achei meio chato, muito parado sabe? E também o companheiro da Katniss estava me irritando completamente. Ela se vê presa em uma vida, sem volta. Ele livro tem menos ação que o primeiro, mas me deixou super ansiosa. E me deixou mais corajosa que o primeiro. estou louca para botar as minhas mãos no terceiro. É emociante esse livro, de verdade. E mais uma vez me peguei criando laços com os personagens. Mas desta vez valeu a pena. Agora é só esperar o meu amigo terminar o terceiro. Espero que o fim seja bom! Mas vou sentir falta da saga D: Os jogos vorazes deste livro foram muito bons, super criativos! Eu realmente adorei, e todos os capítulos tinham um final surpreendente. Mas o final ficou meio corrido, fiquei meio confusa, mas quando entendi fiquei muito surpresa. Eu conto pra minha mãe várias coisas do livro, ela ta com muita vontade de ver o filme, mas não consegue entender porque faz tanto sucesso e porque eu amo tanto, por causa da crueldade do livro, ela me perguntou porque eu gostei tanto do livro e eu vi que eu não sabia porque, simplismente amei.

"O ódio que sinto por ele, pela garota-fantasma, por tudo, é tão real e imediato que chega a sufocar. Gale é meu. Eu sou dele. Qualquer outra coisa é impensável. Por que terá sido necessário que sua vida ficasse a um centímetro de se extinguir sob aquele chicote para que eu pudesse enxergar isso?"

Geral: 5/5
Narrativa
: 5/5
História
: 5/5
Facilidade de Leitura
: 4/5
Design
: 5/5
Revisão
: 4/5
Capa: 5/5

Booktrailer do livro:

Nenhum comentário: