terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Santa Catarina - Passeio de Escuna Pirata e Conchas do Mar

Ai, ai, foram dias tão cansativos. Mas eu nunca vi tanto bolo na minha vida! O café da manhã sempre tinha 4 tipos de bolo. E uma coisa que percebi? Lá eles comem muito bem!
A gente decidiu usar menos recurso físico de novo, por causa que iríamos para o Beto Carrero World de novo no dia seguinte (post não será feito pois o ultimo já diz tudo).
Agora sim, dessa vez eu tirei muito mais fotos. Esse passeio é super recomendado e acho melhor você não ficar enjoado, pois o barco balança bastante! 
Realmente o nome esta certo, a escuna é igualzinha a um navio pirata. Então leve uma câmera, pois você vai querer tirar muitas fotos!
É sempre bom chegar alguns minutos antes, meio hora também não, para não pegar fila. Pois o dia pode até estar feio (estava quando eu fui) mavai vir bastante gente, o barco aguenta 216 pessoas!


Dica: Vá com uma roupa bem fácil de tirar na frente de todo mundo, roupa de banho no corpo já, toalha, protetor solar e câmera.


Tem duas opções: 1. você pode pegar o primeiro horário, que eu não sei como é ou 2. pode pegar depois do primeiro.
Como eu peguei o 2 eu vou falar como é:
Quando a escuna chega você espera o pessoal que estava sair e eles fecham a cordinha, para ninguém entrar, e arrumam tudo para vir mais passageiro. É melhor já ficar na frente, pois o povo FAZ FILA!
Depois que você entra tem várias opções para ficar. Mas é bom ser rápido, porque tem mais em pé do que sentado. Eu fiquei em cima, junto com os controles da escuna e, acredite, o volante é igualzinho á um timão pirata! 
Eu consegui lugar para ficar sentada, mas preferi ficar em pé depois de algum tempo e aí tomaram meu lugar, aviso:se você não quiser perder o lugar não saia daí, a gente vai se afastando e indo pelo mar, admirando a vista. E tem um tripulante que fez um "show", tipo ele ficou si equilibrando no lá aonde fica as velas (que infelizmente eram apenas enfeites) na ponta do barco... Tudo isso sem qualquer segurança, só a dele mesmo.
E ficava tocando musica enquanto a gente ia pro nosso destino , haha, tocava até Justin Bieber
Mas você curtia muito.


Quando a gente chega bem em auto mar, pertinho de uma ilha que infelizmente não pudemos entrar, eles param o barco e te fazem uma proposta:


Quem ao sabe nadar pode por um colete e entrar no mar (e quando dizem mar é o mar mesmo, tipo, 10 metros de profundidade!) quem sabe pode ir sem, aconselhamos a não pular com colete.


Eu fiquei com MUITA vergonha de tirar a roupa para ir nadar então nadei de roupa mesmo! Ainda bem que era um short de tecido e uma regatinha. 
Eu queria ir SEM colete. Mas não me deixaram ir sem e eu tive que por aquela birosca. Mas eu tinha 4 bons motivos para não querer usar:
1. Era feio
2. Me deixava gorda
3. Era muito brega
4. Era horrível nadar com aquilo
Enfim, era horrível. Fui até onde estava duas pessoas do meu grupo, uma com colete e outra sem, até que finalmente me deixaram tirar o colete. Eu entreguei pros tripulantes e fiquei me sustentado, mas rapaz, como cansa! Depois de um tempo eu tava super cansada, mas eu fui lá no barco e peguei um macarrão (Sim! Eles estavam distribuindo)  o que valeu muito a pena. 


Depois eles chamaram a gente e começaram a ligar a escuna pra ir embora. Aí eu me livrei da porcaria do macarrão que também era bem ruim para nadar e fui embora.
Aí , enquanto a gente passa pela ilha, eles soam a buzina e UM MONTE de pássaro sai voando. Fica muito legal. Depois a gente voltou e saiu do barco. 
Procuramos primeiro uma praia para curtir e depois que achamos fomos almoçar. O restaurante era uma gracinha e era ótimo. Não me lembro do nome, mas era muito bom.
Aí o nosso grupo se dividiu em 2, éramos 7, 3 foram pra praia e 4 foram pro hotel. Eu fui pro hotel pois a gente tava muito cansado e queria descansar.


Ok! Eu confesso! Eu entrei na piscina do hotel assim que cheguei! Mas e daí? Era muito gostosa e tinha até escadinha (não ás de ferro, aquelas que vai até o fundo da piscina, que é a própria piscina). 





Compras

A gente passou antes de ir pro hotel em uma loja chamada "Conchas do Mar". Era tão lindinha, além de ter vááários tipos de conchas tinha luminárias, enfeites e bijoux feitos com conchas. Só os preços eram bem salgadinhos.



















Nenhum comentário: