terça-feira, 21 de maio de 2013

Dorama: Life

Baseado no mangá de Shinobu Keiko! Shiiba Ayumu não é uma estudante brilhante, mas ela decide se esforçar para entrar no colégio dos sonhos da sua melhor amiga, a CDF Shinozuka, e assim continuarem estudando juntas, mesmo que nem mesmo sua mãe acredite que ela consiga. O inesperado acontece quando Ayumu consegue tirar uma nota mais alta que sua amiga e é aprovada para o Colégio Nishidate e Shinozuka não. Furiosa, Shinozuka grita com sua amiga e desmancha a amizade delas dizendo que ela gostaria que Ayumu não existisse. Extremamente magoada, Ayumu segue sozinha para o colégio, onde decide ficar isolada para não magoar novamente alguém. É Manami, uma colega de classe, quem se aproxima dela. Mas nem tudo é um mar-de-rosas e Ayumu logo percebe que sua nova amiga não é um verdadeiro anjo, e que muitos escondem sua verdadeira face por trás de um sorriso.

Título: Life
Diretor: Tahimura Masaki

Roteiro: Suenobu Keiko/Nedu Rika
Lançamento: 2007 
Gênero: Drama, ijime
Música Tema: Life by Nakashima Mika
Classificação:  

Oi pessoal! Já sei o que devem estar pensando, "o que é dorama e porque raios a Giovanna está falando sobre isso?", bom respondo pra vocês que dorama é novela japonesa/coreana/tailandesa. Porque estou falando sobre isso? Porquê eu decidi que esta vai ser uma nova tag do blog, porque é algo que eu gosto bastante e que adoraria compartilhar aqui com vocês!

Enfim, este não é o primeiro dorama que assisto, é o quarto. Eu já queria ter falado sobre os outros que assisti, mas esse conseguiu me dar o empurrão final para me abrir sobre esse meu gosto com vocês. Pode não ser o primeiro que vejo, mas é com certeza o melhor dos quatro que assisti. Eu estava sem assistir dorama a muito tempo quando decidi procurar algum antes de ontem, e eu sou mega exigente com dorama, assim como série e anime. Acabei encontrando Life, que não fala sobre romance e sim sobre bullyng, superação, família e amizade!

A sinopse está lá em cima, então vou dar minha opinião: simplesmente in-crí-vel! eu não esperava gostar tanto quanto realmente gostei, fiquei bem surpresa. Gostei muito da personagem principal Ayumu (interpretada por Kitano Kii), seus amigos Hatori (Seki Megumi) e Sonoda (Hojo Takahiro) e a professora que mais luta contra o "ijime" (bullyng), Hiroaka (Sakai Miki).  Eu me apaixonei por estes personagens e eles conseguiram me fazer ODIAR a vilã da história, Manami (Fukuda Saki). 

A história é muito comovente, eu chorei em 5 ou 7 episódios de 11, com este dorama você vê o quanto as pessoas podem ser fúteis, cruéis e ingênuas. E abre os olhos para as pessoas perceberem a crueldade que é o bullyng, eu já vi vários casos em que o bullyng era abertamente praticado mais a escola não tomava nenhum atitude, e nesse dorama retrata isso, o quanto o bullyng pode ser horrível e como pode ser facilmente ignorado. A única coisa que faltou para mim foi um pouco de romance, pois mostra que Ayumu e Sonoda podem ter algo no futuro, mas são coisas minúsculas apenas em alguns episódios, mas tudo bem mesmo sem o romance o dorama conseguiu ser fabuloso.

Se você não conhece doramas mas gosta da cultura japonesa, tente assistir este, e se você já assiste mas nunca viu este, assista com certeza!! Vou deixar o link em que baixei os episódios aqui para vocês. Então, super indico esse dorama, e digo mais: vou voltar a vê-lo muitas vezes <3


P.S. Esse dorama pode conter algumas cenas fortes ok?

2 comentários:

Tayane Ribeiro disse...

Ainda não conhecia esse dorama, mais adorei essa sinopse e com certeza irei ver, já assistiu um litro de lágrimas e Playfull Kiss? e muito bom.
doida pra ver o próximo post dessa tag pra conhecer doramas novos
beijos

Giovanna disse...

É muito bom, ASSISTA! Mas depois me diga se gostou ok??
Um Litro de Lágrimas sim, chorei muito :c gosto bastante
Playfull Kiss ainda não, vou pesquisar ;)
Aa que bom que gostou querida!

Beijoos