terça-feira, 2 de abril de 2013

Top 10 Terça: Personagens que Eu Gostaria se Eu também fosse um Personagem Literário

Meme criado pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday, em que toda terça-feira existe um tema e dez livros escolhidos!

Um meme de um blog gringo que achei por acaso procurando livros em inglês na internet, e eu adorei esse meme! Então vou tentar fazer ele toda terça, espero que curtam a idéia!

E o tema dessa semana é são "Personagens que eu Gostaria se eu também fosse um Personagem Literário", basicamente colocamos os personagens de quem gostaríamos se também fizéssemos parte do livro, aquele personagem(masculino ou feminino) que você adoraria ter só pra você! <3 Eu adorei o tema e lá fui eu procurar os 10 personagens que mais me deixam sem ar, e consegui encontrá-los. Espero que gostem do meme e depois comentem seus personagens também!
P.S. Não está em ordem de preferência
P.S Todos os livros citados fazem parte dos meus favoritos!
1. Jace Wayland da série Instrumentos Mortais. Como não suspirar com esse personagem? Que no início parecia tão frio e insensível e à medida que a história ia se desenrolando foi se mostrando carinho e preocupado, apenas perturbado por seus pensamentos, além de ser lindo. Um dos meus personagens favoritos do livro e eu espero que o filme faça um bom trabalho com ele!

2. Quatro da série Divergente. Divergente, o que dizer dessa série distópica tão perfeita? Foi um dos poucos livros que não encontrei defeitos. E eu com certeza ficaria apaixonada pelo Quatro. Ele não é um mocinho bobinho, e sim um rapaz corajoso que não hesita em fazer o necessário na hora H, amoroso e forte, nunca despreza ou estima alguém por tamanho ou origem. Quatro é meu personagem favorito do livro.

3. Ian O'Shea do livro A Hospedeira. Bom, depois de ver o filme do livro ontem(crítica amanhã!) eu me apaixonei mais ainda por Ian. Nunca tinha tido uma imagem formada para ele, mas Jake Abel se encaixou perfeitamente, e quando assisti o filme lembrei de todas as emoções que tive com Ian e percebi o quanto sou apaixonada por ele. Um personagem que foi rude no início mas foi amolecendo enquanto o amor delicado e inquebrável entre ele e Peregrina iam crescendo, personagem favorito do livro.

4. Mr.Darcy do livro Orgulho e Preconceito. Como não amar Mr.Darcy? Falando sério, será que existe alguém nesse mundo que tenha lido/assistido Orgulho e Preconceito e não ame o Mr.Darcy? Por favor que fale comigo pois eu não conheço ninguém! Um personagem cortês e cativante, que apesar de seus caprichos passa por todos eles e faz tudo pela pessoa que ama. Daria tudo para ser Elizabeth Bennet e tê-lo só para mim!

5. Edward Cullen da saga Crepúsculo. Bom, muitos aqui sabem que sou fã assumida da saga Crepúsculo e não estou nem aí se acham bobo/meloso/infantil/ridículo e etc. Eu gosto e fim, e sou apaixonada pelo Edward. Eu nunca gostei do Jacob, independente da aparência dele no filme, eu sempre fui Team Edward. Adoraria ter um só pra mim, mas o meu seria um pouco mais firme, não iria tolerar nenhuma fugidinha pra ver outro cara, um dos meus personagens favoritos da saga.

6. Maxon Schreave da série A Seleção. Quando li "A Seleção" eu não fazia a mínima ideia do que encontraria no livro, e nem fazia ideia dos personagens cativantes que encontraria. Maxon é com certeza um dos meus personagens favoritos e sou completamente #TeamMaxon! Maxon é um personagem gentil, forte, amável e corajoso, eu nem ficaria na dúvida entre ele e Aspen se fosse a America, Maxon ganhou meu coração de primeira e se a America não quer ele, eu quero!

7. Adam do livro Estilhaça-me. Adoro esse livro e estou surtando porque esse mês vai chegar o segundo "Liberte-me" aqui na porta de casa, obrigada NC! A história é uma distopia com romance e é um dos meus personagens favoritos. Ele é muito corajoso e forte, mas ao mesmo tempo super protetor e amoroso, enfrentando qualquer barreira para conseguir ficar com sua amada Juliette. Amo ele, sem mais.

8. Harry Potter da saga Harry Potter. Bom, sou mega fã de HP e sou potterhead total, e eu sempre amei o Harry, desde o primeiro livro eu sempre gostei dele. Sempre foi um personagem que me cativava muito, e ele foi minha segunda paixão literária, atrás de Edward Cullen. Um dos meus personagens favoritos e eu adorei poder ter acompanhado ele ao longo de sua vida durante os 7 livros, HP foi um dos livros que me fizeram perceber minha paixão por livros.

9. Daniel Grigori da série Fallen. Eu fiquei na dúvida por um momento se eu gostaria realmente de ter um romance com ele, e se eu gostaria dele na história, mas acabei percebendo que sim. Daniel pode ser meio inseguro demais ás vezes e meio quadrado, mas eu realmente gosto dele. Tão romântico, tão sofrido! Mesmo sofrendo por tantos milênio e tantas vidas ele nunca deixou de amar Luce, e é isso que me faz ama-lo.

10. Magnus Bane da série Instrumentos Mortais. Vocês devem ter reparado que eu repeti a capa de "Cidade dos Ossos", é porque tem dois personagens por quem sou perdidamente apaixonada na série, e o segundo é Magnus Bane, o feiticeiro mais engraçado e sexy de todos os livros que já li. Não estou nem aí que ele é bissexual, eu totalmente tentaria algo com ele! Me cativou do início ao fim, todos os diálogos que ele aparece eu adoro. E ouso dizer que talvez fique mais apaixonada por ele do que por Jace no filme, depois de ver o ator feioso que colocaram para este e o lindo que colocaram para Magnus!

Então, espero que tenham gostado do Top 10 e comentem os seus personagens!

Nenhum comentário: