terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha: A Seleção

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjy6lYxe900RHZ_8bPs9mJgM_1R8K0DcN7Wq8FqiFm0hnM1OAVMM0_iBhcH2lmOydXuviK3BSSOI3sh3MCc6KgfkqugDPVCNCJKEuaoJUVKX_S0NWBcs8i68rQnNplGsuZ6PEAJ-3A0jYuY/s1600/A-Selecao.jpg
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
  
Título: A Seleção
Escritora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Classificação: 




"Várias meninas se juntaram na frente do abrigo. Era óbvio: seriam as primeiras a morrer se alguém invadisse o lugar. Mas, se não houvesse invasão, quanto tempo teriam passado bem diante de Maxon!" - Pág. 332

Comprei esse livro na rodoviária de Campinas por fogo e porque estava com dinheiro sobrando, então estabeleci um preço e saí procurando um livro na livraria de lá, A Seleção já tinha me deixado na dúvida tantas vezes que acabei comprando ele, melhor decisão do mês.

A capa em si já atrai, essa é com certeza uma das capas mais lindas que tenho na minha prateleira, que bom que a Seguinte manteve a original, e falando na editora, ela está de parabéns, a revisão, o design, tudo está perfeito! E como eu sou uma adoradora de livros distópicos, A Seleção já me atraía com sua sinopse, principalmente por tratar de algo tão diferente como um reality show da realeza.

Eu amei o livro, dos 6 que li até agora, foi o melhor de todos. Li várias resenhas pra saber se foi só eu que amei, e se só eu li tão rápido, acabei descobrindo que muitas pessoas adoram o livro e que todas terminam e 2, 3 ou 4 dias. A leitura é mega fluída, você não encontra dificuldade alguma na hora da leitura, não precisei ler nenhum pedaço duas vezes. A escritora tem um ótimo estilo!

Sobre a história, o único ponto negativo é que eu esperava que falasse mais das outras concorrentes, mostrasse mais da competição, pois o livro foca no triângulo amoroso entre America, Maxon e Aspen e nas descobertas de America sobre ela mesma. Mas isso não faz o livro perder seu encanto, pois mostra sim como é a vida no palácio, os vestidos, um pouco da competição e quanto adoráveis algumas das competidoras são.

Gostei muito da America, uma boa protagonista. Normalmente fico do lado do garoto que surgiu primeiro(como o Edward), poucos livros me fazem gostar mais do cara que surgiu depois. Mas esse foi um que realizou essa façanha, eu estou apaixonada por Maxon, ele é gentil, forte, inocente, divertido, você consegue enxergar a química entre Maxon e America, seus diálogos são divertidos e doces. Já Aspen(o garoto de antes), não me conquistou nem por um segundo, eu detestei ele, achei um trouxa. Nada do que ele fez que deveria ser romântico ou fofo me fez ter um pingo de compaixão por ele. Sou completamente #TeamMaxon!

Então, o livro é recomendadíssimo, para adolescentes, jovens e adultos. Virou um dos meus favoritos e sempre que alguém me perguntar sobre ele, vou recomendar até a pessoa comprar. E estou super ansiosa pra botar minhas mãos na continuação!

"Era bom ter Maxon comigo, abraçando-me, às vezes até acariciando meu cabelo. Ele não era tão perdido quanto parecia." - Pág. 214

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Nenhum comentário: