sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Crítica: Breaking Dawn - Parte 2

Breaking Dawn Part 2 International PosterA história começa do ponto final do anterior,Bella abre os olhos e começa a deslumbrar sua nova existencia,
está desfrutando de sua nova vida e novos poderes, após o nascimento de sua filha, Renesmee. Logo, porém, sua felicidade em família é ameaçada novamente.A Vampira Irina acredita que uma criança como Renesmee poderia desafiar o poder e a existência dos Volturi. Como Irina comunica o crime(de existir uma criança imortal) aos Volturi,eles marcharão até Forks para dizimar a Clã dos Cullen .Quando Alice sabe do que esta por vir, Bella e os Cullen - juntamente com todos os aliados que eles podem montar - se preparam para uma batalha crucial,  para proteger sua família.

Título: Breaking Dawn - Part 2
Diretor:
Bill Condon 
Roteiro: Melissa Rosenberg
Lançamento: 2012, 2h 35min
Distribuidora: Paris Filmes e Submit

 Classificação:  

Finalmente o filme mais esperado do ano, o filme que eu estava louca, triste e feliz para ver. E como uma boa fã, fui na estreia ontem, e mal começou os primeiros minutos do filme eu já estava chorando por causa do que sabia que era o fim.

Pela primeira vez ganhamos uma abertura linda mostrando várias coisas da natureza e a música que passa junto é a mistura de todas as músicas instrumentais principais de cada filme, ficou extremamente linda. 
Começamos com Bella abrindo os olhos e notando até a mínima poira que fica no ar, finalmente havia se tornado uma vampira. Estou procurando palavras para descrever o filme sem revelar muita coisa, pois a graça do filme é ir sem saber muita coisa.

Vou começar por dois pontos negativos: o primeiro foi a Renesmee animatrônica que usaram até chegar o momento de Mackensie entrar, ficou muito estranho e acho que ninguém se importaria de ter outra atriz interpretando, qualquer coisa seria melhor do que esse animatrônico. E o segundo foi um pouco dos furos deixados ao longo do filme, muita coisa sem explicação para quem não leu o livro, deixando coisas importantes no livro sem importância alguma no filme.

Fora isso, o filme é maravilhosamente magnífico, adorei as escolhas dos atores para insterpretar os vampiros novos(em especial, Lee Pace) e acho que a Kristen Stewart melhorou bastante nesse filme, ainda senti falta de mais sorriso, mas ela realmente melhorou, ótima atuação!
Os efeitos especiais, figurinos, a paisagem e a trilha sonora foram perfeitas, adorei tudo. Só me decepcionei com a maquiagem que deixou alguns ali brancos demais da conta e os olhos de Kristen não estavam vermelhos direito.

Agora, não posso revelar muito do filme em si, só que a batalha do final vale a pena(meninos, vale a pena de verdade!) e eu nunca vi uma sala de cinema tão desesperada, assim como eu não chorava desse jeito que chorei ontem(soluçando, berrando junto com as pessoas, praticamente me acabando de chorar) desde HP - Parte 2. Acho que mesmo com furos adaptaram bem o livro, mas eu esperava mais romance e mais fogo entra a Bella e o Edward, mas o filme me arrancou vários suspiros com Charlie e Sue, Esme e Carlisle, Garret e Kate e Bella e Edward. 

Enfim, recomendo para todos assistirem, mesmo quem não é fã vai gostar do filme, assim como aconteceu com Breaking Dawn - Part 1. Eu estarei na sala do cinema de novo semana que vem para ver com minha irmã linda(beijos Tata!).
 
 Tumblr_mdadhllcrx1r6wwnro1_500_large

2 comentários:

Mrs. Pattinson disse...

O olho da Kris/Bella não estava "vermelho direito", porque conforme ela vai tomando sangue animal, o olho vai mudando de cor. Para laranja e outros tons até chegar em topázio.

Giovanna disse...

A eu sei kkk É que pra mim eu não achei o olho tão vermelho logo que ela acordou, mas vai do ponto de vista de cada um né?

Abraços, Gih