terça-feira, 9 de outubro de 2012

John Green


John Michael Green (nascido em 24 agosto de 1977, em Indianápolis, Indiana) é um autor americano de ficção adulta jovem e um vlogger YouTube. Ele também é um # 1 Best Selling autor na lista do New York Times Bestseller.

Green reside atualmente em Indianapolis, Indiana com sua esposa, Sarah (também conhecido como "O Yeti" em blogs seu vídeo, cunhado devido ao seu pedido de não ser visto em câmera), seu filho Henry, e seu cachorro, um West Highland Terrier , chamado Willy (nome completo: Wilson Fireball Roberts). De acordo com sua entrada no blog de ​​16 de maio de 2007, Green nasceu em Indianápolis, mas sua família mudou-se três semanas depois que ele nasceu. Ele também viveu em East Lansing, Michigan; Birmingham, Alabama; Orlando, Flórida, Chicago, Illinois, e Nova York.

Início da vida e carreira

Green cresceu em Orlando, na Flórida antes de participar Indian Springs School, um internato e externato fora de Birmingham, Alabama. Ele se formou em Kenyon College em 2000, com uma dupla especialização em Estudos Ingleses e Religiosa. Seu primeiro livro, "Quem é você, Alasca?", Foi em grande parte inspirado pelo seu tempo na escola indiana Springs. 
Depois de sair da faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como um capelão estudante em um hospital infantil, e foi matriculado na Universidade de Chicago Divinity School na época. Suas experiências de trabalho com crianças com doenças fatais inspirou a escrever "A Culpa é das Estrelas". 
Green viveu por vários anos em Chicago, onde trabalhou para o livro Review Journal Booklist como assistente editorial e editor de produção enquanto escrevia "Quem é você, Alasca". Enquanto estava lá, ele analisou centenas de livros de ficção, particularmente literário e livros sobre o Islã ou os gêmeos univitelinos. Ele também criticou os livros para a revisão New York Times Book e escrito para a Rádio Pública Nacional é All Things Considered e WBEZ, estação de Chicago rádio pública. Green viveu em Nova York por dois anos, enquanto sua esposa frequentou a escola de pós-graduação.

VlogBrothers

 Brotherhood 2.0 project

John Green e seu irmão Hank correu um projeto de vídeo blog chamado Irmandade 2.0. O projeto original passou de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2007, com a premissa de que os irmãos deixaria tudo baseado em texto de comunicação ("textual") para o ano e, em vez de conversar blogs de vídeo, disponibilizado ao público através do YouTube (onde eles são conhecidos como o "vlogbrothers") e em seu site 2,0 Irmandade.

Vlogbrothers após Irmandade 2,0

Em sua 31 dez 2007 vídeo, os irmãos revelaram sua decisão de continuar vlogging mesmo que o projeto tinha terminado. Após a conclusão da Irmandade 2.0, um site foi criado para os seus fãs no http://www.nerdfighters.com.

A dupla também criou um sub-projeto de vlogbrothers chamado Verdade ou não, um game show que é mais freqüentemente apresentado por Hank, além de uma variedade de hosts de hóspedes.

Em 21 de janeiro de 2010, Green foi sobre paternidade e "irmã secreta", o aclamado autor Maureen Johnson fez vídeos em seu lugar até 10 de fevereiro de 2010. Vlog João apenas durante esse período foi em 28 de janeiro, quando ele leu, de JD Salinger, O Apanhador no Campo de Centeio como um elogio / homenagem ao autor; Miles, o narrador de "Quem é você, Alasca", é freqüentemente comparado ao narrador de o Apanhador no Campo de Centeio, Holden Caulfield.

Green "introduziu" seu filho Henry Green em seu retorno a vlogging em 15 de fevereiro de 2010.

A partir de 2012, Green e seu irmão começou um curto formato de série de vídeos intitulada educação Crash Course, onde John ensina a história do mundo, e seu irmão ensina biologia.


Escritos

Primeiro romance de Green, "Quem é você, Alasca?" (2005), ganhou o Prêmio 2006 Michael L. Printz apresentado pela American Library Association, e fez o ALA 2005 10 Top Melhor Livro para Jovens Adultos. Os direitos de filmagem de "Quem é você, Alasca?" foram adquiridos pela Paramount em 2005, mas depois de ter sido preso no desenvolvimento, é a partir de 2012 improvável de ser feitas.Seu segundo romance, "Uma abundância de Katherines" (2006), foi um 2007 Michael L. Printz Livro de Honra Award, finalista do Los Angeles Times Book Prize, e também pode ser feito em um filme no futuro.Green colaborou em um livro com jovem adulto autores Maureen Johnson e Lauren Myracle chamado "Let It Snow" (2008), que contém três contos interligados que acontecem na mesma cidade pequena na véspera de Natal, durante uma tempestade de neve enorme. A história que ele escreveu é chamado de "Um Milagre de Natal Cheertastic". Em 27 de novembro de 2009, o livro alcançou o número 10 na lista de bestsellers do New York Times de livros infantis da brochura.Terceiro romance de Green, Paper Towns, foi lançado em 16 de outubro de 2008. Ele estreou no número cinco na lista do New York Times best-seller de livros infantis, e os direitos do filme para as cidades de papel foram comprados pela Mandate Pictures e Mr. Mudd. Green foi contratado para escrever o roteiro de Papel Cidades. Em 30 de abril de 2009, Paper Towns foi agraciado com o Prêmio Edgar 2009 para Melhor Novela Jovem Adulto e do Prêmio de Literatura 2010 Corine.Green colaborou com o escritor adulto jovem companheiro e amigo David Levithan em um livro intitulado Will Grayson, Will Grayson, que foi lançado 06 de abril de 2010. Será Grayson, Will Grayson recebeu vários prêmios, incluindo um Livro de Honra Stonewall em Crianças e Literatura Jovem Adulto (GLBT de excelência em literatura) e um Prêmio de Excelência em Odyssey Audiobook Livro de Honra de Produção. John Green apareceu no episódio sexagésimo primeiro Podcast de bocas inteligente para discutir Will Grayson, Grayson Will.Em agosto de 2009, Green confirmou que ele estava escrevendo um novo livro, intitulado The Sequel, com lançamento previsto em 2011. Em um programa de BlogTV, ele anunciou que ele havia desfeito a sequela. Seu quinto livro, intitulado A falha em nossas estrelas foi anunciado oficialmente em 28 de junho de 2011, e foi lançado em 10 de janeiro de 2012. Em um ao vivo do YouTube show, João explicou que várias partes da sequela foram retrabalhados para a falha em nossas estrelas. John Green assinou todos os 150 mil exemplares da primeira impressão, assim como sua esposa e seu irmão deixando seus próprios símbolos, um Yeti e um Tamboril (conhecido como o "Hanklerfish"), respectivamente. The New York Times Best Seller lista de livros infantis listadas A falha em nossas estrelas em 1 º para as semanas de 29 de janeiro de 2012 e 05 de fevereiro de 2012.

Bibliografia

Livros

     Quem é você, Alasca? (ISBN 0-525-47506-0) (2005)
     Uma abundância de Katherines (ISBN 0-525-47688-1) (2006)
     Cidades de papel (ISBN 0-525-47818-8) (2008)
    
Let It Snow: Três Romances de férias - com Maureen Johnson e Lauren Myracle (ISBN 0-142-41214-7) (2008)
     Will Grayson, Will Grayson - com David Levithan (ISBN 0-525-42158-0) (2010)
     A Culpa é das Estrelas (ISBN 0-525-47881-7) (2012)


Contos

     "O custo aproximado de Amar Caroline" (parte de duas vezes disse: Histórias original inspirado por trabalhos artísticos originais por Scott Hunt) (2006)
     "The Great American Morp" (parte da antologia Proms 21 editada por David Levithan e Ehrenhaft Daniel) (2007)
     "Freak the Geek" (parte da Geektastic: Histórias do Nerd Herd) (2009)
     "Reasons" (parte de What You Wish For) (2011)


Outras Histórias


     (2009) Thisisnottom, um romance interativo escondido atrás de enigmas.
     (2010), uma linha Zombicorns novela zumbi Creative Commons licenciado.
     (2012) A Guerra de Bancos Island, uma sequela de Zombicorns divulgados por e-mail para as pessoas que doaram para P4A.

Nenhum comentário: