segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Famous Objects from classic Movies

Você é daquelas que guarda os mínimos detalhes de todos os filmes que já viu? Pois tire a prova com o jogo Famous Objects from Classic Movies. Criado por Daniele Codega, Cory Forsyth e Ji Lee, o site testa seus conhecimentos cinematográficos apresentando objetos famosos de filmes clássicos.






















Ao clicar no “play”, aparece uma silhueta de um desses objetos famosos e você precisa descobrir o nome do filme no estilo do jogo da forca. É só escolher as letras – com cuidado, pois você só tem direito a três letras erradas para não ser “enforcado” – e tentar adivinhar.
Eles já chegaram aos 100 filmes, que vão desde os longas mais recentes a animações antigas, clássicos noir e até mesmo longas metragens japoneses. O título mais difícil, por enquanto, é Yojimbo (1961): de 75 mil tentativas, apenas 5% acertaram. Já o mais fácil é E.T. – O Extraterrestre (1982), com a famosa cena da bicicleta voadora, teve 89% de acertos. Também dá para sugerir novos filmes por e-mail.


Bem, você já teve a oportunidade de testar os seus conhecimentos nos três objetos acima. Confira as respostas: Estátua da Liberdade, Planeta dos Macacos; borboleta, O Silêncio dos Inocentes; trenó, Cidadão Kane
Eu acertei bastante,mas confesso que Yojimbo..não ,não assisti e não tinha referencias visuais sobre ele.


Esse post foi uma ideia do Blog dos curiosos

Nenhum comentário: