sábado, 11 de agosto de 2012

Resenha: Cidade as Cinzas

Contém spoilers!

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Editora: Galera Record
Páginas: 404
Escritora: Cassandra Clare

"Jace havia pensado que ele e Luke já estariam mortos àquela altura. Não sabia ao certo por que não estavam. O convés do navio estava escorregadio com o sangue. Ele estava coberto de sujeira. Mesmo o cabelo estava molhado e grudento de sangue, e os olhos ardiam com sangue e suor."

Bom, eu amei esse livro com todas as minhas forças. Talvez tenha gostado mais do que o primeiro, mas isso é apenas um  hipótese!
O livro é fascinante em todos os aspectos, a história se desenrola de um jeito fascinante, te deixando curioso no fim de cada capítulo.
Eu me apaixonei por Jace no primeiro livro e continuo a achar Clary muito parecida comigo, ainda detesto o Simon e amo o Magnus. Adoro o lance que ele e o Alec estão escondendo, mas já já vai vir a tona!
Nesse livro, Jace e Clart tem  muitas revelações sobre suas capacidades e seus sentimentos. Clary tenta sair com Simon, mas felizmente ainda esta apaixonada por Jace, então tchau Simon.
Jace também ama ela ainda, e os dois são tão lindo no livro! Pra que essa porcaria de ser irmãos?!
As únicas coisas que me irritaram profundamente no livro foi algo relacionado ao Simon e o final relacionado ao Jace, esse meninos só me decepcionam!
Enfim, recomendo essa saga e quem está enrolando para ler o livro, pare já! Vale muito a pena!
Não vejo a hora de botar minhas mãos de "Cidade de Vidro"

"Ela sentiu o toque dos lábios dele, gentis o início, e os dela se abriram automaticamente sob a pressão. Quase contra a vontade, ela se sentiu ficar fluida e flexível, esticando-se para cima para envolver os braços no pescoço dele como um girassol roda em diração à luz."

Book Trailer: 

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 5/5
Revisão: 4/5
Capa: 5/5

Cassandra, filha de pais norte-americanos, nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever estórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na estória homônimo de Jane Austen.

Nenhum comentário: