sábado, 21 de julho de 2012

Três Livros Sobre... Rick Riordan

 
E aqui estou eu voltando com essa seção, eu sempre quero fazer ela e queria muito usar esse tema, mas é meio complicado durante as férias sabe? Agora que elas estão no fim(as minhas voltam dia 23) eu consegui fazer.
Essa vai ser um post especial para os livros do Tio Rick!
Bom, eu adoro mitologia, amo na verdade. Sempre adorei as histórias de Perseu, Hércules e dos Olimpianos. Mas apenas quando Rick Riordan(Tio Rick) lançou a série de livros "Percy Jack e os Olimpianos" que eu comecei a ler essas coisas de verdade.
Mas eu gosto de todo tipo de mitologia; de grega, egípcia, nórdica e até hindu.
Aqui vou citar 3 livros que já li e amo.
Bom, o primeiro livro da lista é o "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" do escritor Rick Riordan, lançado pela editora Intríseca.

Bom, eu já li a série inteira, mas vou falar do meu favorito, o primeiro. 
O livro conta a história de Percy, um garoto aparentemente disléxico e com Déficit de Atenção. Ele conta sua vida e seus problemas com escolas. Na sua sexta(ou sétima, não lembro) escola, algumas coisas perigosas acontecem e ele descobre que é um semideus(metade mortal, metade deus). 
Ele vai para o acampamento meio-sangue, depois de sua mãe ser morta. Lá ele tenta entender sobre suas raízes, treina, conhece novas pessoas(outros semideuses e seres mitológicos) e descobre de quem é filho. 

Ele descobre que talvez esteja destinado a fazer algo muito grande quando tivesse 16 anos, mas agora ele está sendo acusado de roubar o raio mestre de Zeus, e precisa achar um jeito de "devolver" até o dia 21 de julho. Ele sai em uma missão com Annabeth e Grover, onde vive muitos perigos.

Vamos para o segundo livro da lista, é o "A Pirâmide Vermelha" do escritor Rick Riordan, lançado pela editora Intríseca.

Ok, de mitologia grega para a mitologia egípcia. 
O livro conta a história dos irmãos Kane, Sadie e Carter. Cada um conta dois capítulos, gravando em uma fita todas as suas aventuras. 
Quando a mãe dos Kane morreu, a custódia de Carter ficou com o pai e Sadie ficou com os avós em Londres, ele se vêem poucas vezes no ano. 
Em uma dessas visitas, acontece um acidente com o pai deles(um egiptólogo) e Carter e Sadie se vêem em perigo
Bastet(Deusa Egípcia) e tio deles Amón ajudam os dois a fugirem e eles vão para Nova York e descobrem que tem sangue de faraó. 
Eles são levados para um centro de treinamento embaixo da terra onde crianças treinam clarividência, lutas, feitiços e etc...
Então, eles começam uma busca por seu tio Amón que foi raptado e uma luta contra o Deus Vermelho, Set.

Esse é meio que uma continuação do Percy Jackson.
Vamos para o terceiro e último livro da lista, é o "O Herói Perdido" do escritor Rick Riordan, lançado pela editora Intríseca.

Começa com Jason acordando em um ônibus, com seu melhor-amigo Leo e sua namorada Piper, de quem não se lembra. 
Ele descobre que está indo para uma excursão com sua escola pra o Grand Canyon. 
Lá acontece um acidente e Piper e Jason são levados para o acampamento meio-sangue. Os 3 são semideuses, e o livro é narrado 2 capítulos cada um.
Jason é filho de Zeus, mas como se Zeus não teve mais filhos depois de Thalia? Esse livro fala sobre mitologia grega e romana.
A próxima profecia, 7 semideuses, mas antes eles precisam cumprir uma missão. Jason, Leo e Piper saem e enfretam muitas aventuras e perigos, conhecendo Deuses e seres mitológicos.



O que os três livros tem em comum? Os três foram escritos pelo Rick Riordan, os três falam sobre mitologia e o terceiro e tipo uma continuaqção do primeiro.

Três livros muito famosos, que conquista corações de crianças, adolescente e adultos no mundo inteiro. A primeira série já finalizada e as outras duas em continuação. "As Crônicas dos Kanes" falta lançar apenas um livro aqui no Brasil para ser finalizada.

Eu amo os três livros, Percy Jackson sempre vai ser meu favorito, mas os dois outros conseguem me fazer viajar para aonde eles vão, eu me envolvi muito na história deles todos. 
A mitologia em si já uma coisa fascinante, mas contadas pelo Tio Rick dá um toque mais mágico ainda!
Eu aprendi muito com esses livros, além de mitologia, aprendi o valor da amizade e do amor.
Cada um tem é especial do seu jeitinho.
Esses são livros que qualquer leitura pode ser deixada de lado para ler, livros especiais e lindos. Eu indico esses livros para todos, de qualquer idade!

Nenhum comentário: