sábado, 28 de julho de 2012

Resenha: Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte?
Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? - que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo - explicam o comportamento sempre imprevisível do "outro sexo".
De forma clara e bem-humorada, eles respondem às nossas principais dúvidas e apresentam soluções práticas para tornar a convivência entre homens e mulheres mais prazerosa

Editora: Sextante
Páginas: 208
Escritora: Allan Pease e Barbara Pease

"Pesquisas recentes indicam que o cérebro masculino busca a palavra M-A-N-T-E-I-G-A na geladeira. Se o pote estiver virado para o lado errado, ele simplesmente não conseguirá vê-lo."

 Escrito por marido e mulher, juntos eles desvendam o cérebro feminino e masculino para ambos. Porque os homens mentem? Por que as mulheres choram? Por que elas acham coisas na casa e ele não? Por que ela não consegue ler um mapa tão simples?! Essas são perguntas que sempre são tópicos de DR, mas o livro nos mostra as respostas para cada uma, com um toque de piada.

Eu ADOREI o livro, li em 1 dia! Ele é curtinho e super gostoso de ler, e só você pegar que em 20 minutos já leu 40 páginas. E o livro está certícimo, tudo que ele nos mostra, acontece no cotídiano. 
Como por exemplo quando o homem é pego olhando para uma outra mulher ou a mulher não consegue guiar as pessoas direito. Os desenhos espalhados pelo livro são muito legais, as piadinhas e tudo o mais. O que deixa o livro bom e a verdade que eles falam e explicam e o toque engraçado que deram. 
Eu nunca fui muito fã desse tipo de livro, mas eu me enganei e recomendo muito esse!

"Como a habilidade espacial não é um ponto forte nas mulheres e nas meninas, caçar animais e encontrar caminhos de volta para casa não faziam parte das atribuições femininas. É por isso que muitas mulheres se atrapalham na hora de consultar um mapa ou um guia de ruas."

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 5/5
Design: 4/5
Revisão: 4/5
Capa: 4/5  

Nenhum comentário: