terça-feira, 26 de junho de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Editora: Galera Record
Páginas: 459
Escritora: Cassandra Clare

"Ela apalpou o próprio cinto, seus dedos se fecharam ao redor do cabo da adaga. Era frio e estranho na mão dela. Ela não sabia como usar uma faca."


Clary Fray vive em Nova York com sua mãe Joselyn, seu primeiro encontro com Jace não poderia ter sido pior, quando Jace e seus parceiros matavam um demônio. Clary fica confusa, mas percebe que apenas ela os vê, então pensa se não foi apenas ilusão. Seu melhor-amigo Simon estava com ela quando sua mãe desapareceu depois de uma briga. Clary vai para o apartamento e é atacada, para depois ser salva por Jace. Depois disso Clary se envolve em uma grande trama para salvar sua mãe e descobrir o que eles eram.

Não tenho palavras para expressar o quanto amei o livro. Eu pensei nos motivos que me levaram a ler, mas é meio difícil decidir qual gritou mais forte, o livro tinha uma capa linda, todos gostam do livro, mas o ponto principal foi quando o meu amigo que me emprestou me disse que lembrava de mim quando lia por causa da Clary. Fiquei curiosa, parei de enrolar e comecei a ler e me apaixonei! A história tem tudo que se pode imaginar, vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros e etc... As lutas eram fabulosas e a quantidades de reviravoltas me deixavam até um pouco confusa(um pouco da falha na descrição). Adorei cada um dos personagens, principalmente Clary e Jace, a única exceção foi o Simon, que detestei.
Clary realmente é parecida comigo, psicologicamente(é um otaku, o mesmo jeito de falar e pensar, o jeito que fala com o menino que gosta, meio irritadinha, teimosa, entre outras coisas) e um pouco fisicamente(baixinha e branca). Jace seria perfeito se fosse comigo! Tipo de cara que eu gosto. O casal com certeza se tornou um dos meus favoritos!
Enfim, o livro tem muitos pontos fortes e poucos pontos fracos, apenas a descrição é meio confusa, eu indico para todos, de crianças para adultos, e para todos com paixão pelo inimaginável!

"Ela foi subitamente para trás para nao pisar, e seu ombro bateu no dele, ele pôs a mão para ajudá-la a se equilibrar, bem na hora em que ela se virou para se desculpar. Em seguida, de algum jeito, ela estava nos braços dele, e ele a estava beijando."

Book Trailer:

Geral: 5/5
Narrativa: 5/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 5/5

Cassandra, filha de pais norte-americanos, nasceu em Teerã, Irã, e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família. Viveu na França, Inglaterra e Suíça antes de completar dez anos de idade. Com as frequentes mudanças de sua família, Clare encontrou familiaridade nos livros e sempre encontrava-se com um debaixo do braço. Estudou em um colégio de Los Angeles, onde ela costumava escrever estórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na estória homônimo de Jane Austen.

4 comentários:

Renan disse...

Flei q vc iria gostar! A Clary é igualzinha a vc msm :3

Giovanna disse...

Eu amei mesmo *w* É igualzinha MESMO O-O kk

Anônimo disse...

Gih! Tudo Bom?
Como vão as férias?´
Passei aqui pra dizer que:
EU NÃO MORRI AINDA!!!!

COM AMOR
MARIA PAULA

P.S. Tô muiito felixx(NÃO PENSE MERDA!!)

BJO BJO BJO

Giovanna disse...

OI! Tudo e aí? :3
Vão... preguiçosas e relaxantes k
MEU DEUS QUE BOM KK

Pq? ~pensando merda~

Beijoss