quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha: O Garoto da Casa ao Lado

O garoto da casa ao lado é o novo livro de Meg Cabot, autora da série O diário da princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil que já vendeu mais de cem mil exemplares no Brasil. Neste novo romance, a autora mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino, e não decepciona seus fãs.

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.


Editora: Galera Record
Páginas: 400
Escritora: Meg Cabot

Conhecemos Melissa uma cidadã do interior de Illinois que se muda para Nova York e trabalha na coluna social na página dez do New York Journal. Quando vê que o cachorro da sua vizinha está latindo muito dentro do apartamento, então ela se atrasa mais uma vez para o trabalho e socorre sua tia. O único parente vivo que ela achou é Max, um fotógrafo. Ele iria passar umas férias com um modelo e não poderia ficar cuidando da casa e dos animais, então pede ao sua amigo John Trent para fingir ser ele e ir no seu lugar, e assim Mel e John se conhecem.

Eu AMEI o livro, achei a história incrível! O romance é muito fofo e muito legal. Os personangens são ótimos!
Adorei tudo no livro, virou um dos meus favoritos e Mel e Jon um dos casais favoritos. Esse é o primeiro de um trilogia, mas eu não sei quando poderei ler os outros dois.
O design do livro é bem criativo, em forma de e-mails. Era muito legal, mas me deixava um pouco confussa pra saber de quem era.
Um livro ótimo de uma das minhas escritoras favoritas: Meg Cabot. Esse é o meu décimo sétimo livro que leio dela. Amo!
Adolescentes, jovens adultos e adultos vão amar o livro, e como eles já são adultos e tudo o mais, o livro não tem pudor em contar partes bem picantes da hora "H"! Eu gosto...
Então vale a pena sim, recomendo a todos!

Geral: 5/5
Narrativa: 4/5
História: 5/5
Facilidade de Leitura: 4/5
Design: 5/5
Revisão: 5/5
Capa: 4/5

Nota sobre autora:

Meg Cabot nasceu no dia 1º de fevereiro de 1967, sob o signo astrológico chinês do Cavalo do Fogo, notoriamente um signo azarado. Por sorte, ela cresceu em Bloomington, Indiana, onde muito poucas pessoas tinham consciência do estigma de ser um cavalo do fogo - pelo menos até Meg alcançar a adolescência, quando ela repetiu em Álgebra duas vezes no primeiro ano e decidiu cortar sua própria franjinha. Meg hoje divide seu tempo entre Nova York e Key West, com uma gata principal (Henrietta, de um olho só), vários gatos de back-up, e seu marido, que não sabe que se casou com alguém cujo signo é cavalo do fogo. Por favor, não conte a ele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Gih!!! Que odio disso!
Não tenho paz...SACO!

Bjs te adoro

COM AMOR
MARY

P.S. Estou me sentindo uma adulta falando pra uma criança de 6 anos o que ela deve fazer...

Anônimo disse...

Ai Gih!!! Que odio disso!
Não tenho paz...SACO!

Bjs te adoro

COM AMOR
MARY

P.S. Estou me sentindo uma adulta falando pra uma criança de 6 anos o que ela deve fazer...