domingo, 19 de fevereiro de 2012

Resenha: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Editora: Intríseca
Páginas:190
Escritora: Stephenie Meyer

"Ele não fez. Nem sorriu. Em vez disso, inclinou-se lentamente, sem desviar os olhos dos meus, e me beijou.Os lábios lisos encontraram os meus por um longo segundo enquanto nos olhávamos"



O livro começa com a Bree falando sobre as manchetes dos jornais de Seattle sobre todas as mortes repentinas, recentes e seguidas. Ela estava caçando com dois rapazes recém-criados do seu bando, mas estava encolhida em um canto por causa que os dois são idiotas e não fazendo o serviço direito. Enquanto os dois fazem besteiras, aparece um dos recém-criados e começa a falar com ele, o Diego. Os dois saem e caçam juntos. Eles ficam amigos e compartilham muitas idéias, o que é estranho no bando. No livro narra o que acontece com Bree e a preparação para a luta antes da luta contra os Cullens, e mostra o quanto ignorante ela e os recém-criados eram, apenas peões.

Então, esse com certeza foi um dos melhores livros que li até agora. Quando lançou, eu achei que seria um livro bobo, chato e sem sentido. Porque em Eclipse, ela nem era um personagem importante nem nada. Mas aí me falaram no fim do ano passado que o livro era ótimo e aí até pensei na possibilidade de ler, mas nem comprei. Aí, ganhei no natal o livro! Pensei "nossa, é destino!". Mas ele ficou estacionado na minha estante até agora porque eu tinha 4 livros maiores para ler antes, mas acabei comprando mais 2 e ele ficou esperando. Assim que terminei "Um Mundo Brilhante" que ganhei da Novo Conceito, finalmente li. Eu amei! É interessante a visão de um recém-criado. E mistura romance. Você já sabe que ela vai morrer, então tenta não se apegar a Bree, mas acaba se apegando! Eu quase chorei quando ela morreu, mesmo sabendo que ia acontecer, é triste demais! Ela é o personagem que mais senti pena até hoje. Me apeguei ao Riley também, mesmo ele sendo mau. E eu amei o design do livro, é lindo.Esse livro merece uma chance, é ótimo!

" - Não olhe - sussurou o leitor de mentes de cabelos cor de bronze. Eu fechei os olhos."

Capa: 5/5
História: 5/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 5/5

Nenhum comentário: