segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: A Pirâmide Vermelha + No Meu Cantinho: Herói Perdido, Maldosas e Trono de Fogo

Pirâmide Vermelha, A 
Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius
Kane, um famoso egiptologista.

Páginas: 448
Editora: Intríseca
Escritor: Rick Riordan


 Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é
criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius
Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos
descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus
mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma
perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua
ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. 

Então, eu amei esse livro, é um livro muito gostoso pra ler, por exemplo, no intervalo das aulas ou em uma tarde de domingo. A história é incrível, e engraçada ao mesmo tempo, mas tem um pouquinho de romance misturado no meio e mitologia egipcia. Do jeitinho que só o Rick consegue fazer, escritor da saga "Percy Jackson". Ele é o meu segundo escritor favorito, amo ele e os livros dele. 

Capa:4/5
História: 5/5
Personagens: 5/5
Narrativa: 5/5


Agora "No meu cantinho" vai ser uma nova categoria da tag dos livros, vai ser os livros que eu comprei e os que eu estou lendo no momento. E tem 3 agora:

 

Escritor: Rick Riordan

Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.  

 
 Escritora: Sara Shepard

 Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.

 
 Escritor: Rick Riordan

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

P.S. Esse é a continuação do "Pirâmide Vermelha"
 

Nenhum comentário: