terça-feira, 2 de novembro de 2010

Logan Lerman

Desculpa por não ter postado esses dias...
Mas estou de volta.
Vou falar sobre o astro do novo filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Logan Wade Lerman é um ator norte-americano. Começou a aparecer em comerciais de televisão em meados dos anos 1996, passando a trabalhar em longas-metragens e séries de TV no início de 2000. É mais conhecido por seus papéis na série Jack & Bobby (2004 - 2005) no papel de Bobby McCallister e nos filmes Hoot (2006), Os Indomáveis e Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios.
Nasceu em Beverly Hills, Califórnia, 19 de janeiro de 1992.

 Logan decidiu que queria ser ator aos dois anos e meio de idade depois de assistir a um filme de Jackie Chan. Aos quatro anos, ele já tinha um agente e foi escalado para dois comerciais, a partir daí começou a trabalhar em filmes e séries de televisão. Fez sua estreia no cinema em 2000 no filme O Patriota interpretando "William Martin", um dos filhos do personagem de Mel Gibson.
Protagonizou entre 2004 e 2005 a série Jack & Bobby no papel de Bobby McCallister, um adolescente que no futuro viria a ser o presidente dos Estados Unidos. Esse papel lhe valeu o Young Artist Awards de 2005, na categoria de melhor atuação de ator protagonista jovem em série de televisão - comédia ou drama. O tema da música Jack & Bobby é do filme O Patriota e foi composta por John Williams. Lerman se tornou o melhor amigo do também ator Dean Collins, que interpretou "Warren Feide" o seu melhor amigo em Jack & Bobby, após o cancelamento da série, eles voltaram a trabalhar juntos em Hoot. Em seu tempo livre, os dois fazem curtas-metragens, eles atuam, escrevem e dirigem. Os curtas são enviados para o site de vídeos YouTube sob o nome da conta conjunta "monkeynuts1069". Lerman tem uma banda com Dean Collins juntamente com o músico Daniel Pashman. Collins atua nos vocais, Lerman toca teclado e Pashman toca guitarra e bateria. Originalmente, a banda foi batizada de Indigo, mas aparentemente por razões legais, teve que ser renomeada Puzzles. Recentemente a banda voltou a se chamar Indigo.

Carreira
Sua estreia no cinema foi aos oito anos de idade em 2000 no filme O Patriota, interpretando "William Martin", um dos filhos mais novos do personagem de Mel Gibson. No mesmo ano, ele apareceu em Do Que as Mulheres Gostam, um filme de comédia também estrelado por Mel Gibson, Logan interpretou o personagem de Gibson, "Nick Marshall", quando mais novo. Após um pequeno papel em 2001 no filme Riding in Cars with Boys, seguiram-se os filmes The Flannerys e A Painted House, no papel de "Luke Chandler", por esse filme ele ganhou o prêmio Young Artist Awards de melhor performance em uma produção televisiva. Em 2003 Logan estreou na série 10-8: Officers on Duty como "Bobby Justo". Em 2004 ele interpretou o personagem de Ashton Kutcher, "Evan Treborn", aos sete anos no filme Efeito Borboleta.
No mesmo ano, veio seu papel de maior destaque na TV, na série Jack & Bobby, atuando no papel título como "Robert "Bobby" McCallister", um adolescente que no futuro viria a ser o presidente dos Estados Unidos da América. A série foi ao ar pela The WB Television Network entre 2004 e 2005, posteriormente ela foi cancelada, embora Lerman tenha recebido outro Young Artist Awards por seu desempenho. Continuando seu trabalho no cinema, Lerman apareceu em Hoot, como "Roy Eberhardt", o filme estreou em maio de 2006 e por sua atuação nesse filme ele ganhou mais um Young Artist Awards, na categoria de melhor performance num longa-metragem. Lerman aparece em Número 23 de 2007, onde atua como "Robin Sparrow", filho do personagem de Jim Carrey, "Walter Sparrow". No mesmo ano ele fez Os Indomáveis, onde interpreta "William Evans", filho de "Dan Evans" papel estrelado por Christian BaleTambém em 2007 contracenou com o ilustre ator,Robbin Wiliams como Evan Taylor em o som do coração.Por seu trabalho em Os Indomáveis, Lerman foi novamente nomeado para o Young Artist Awards concorrendo na categoria de melhor performance em um longa-metragem, foi o segundo ano consecutivo em que ele recebeu uma nomeação nesta categoria, mas desta vez ele não ganhou. Em 2008, ele desempenhou o papel de "The Kid" em Meet Bill (o personagem de Lerman nunca é chamado pelo seu nome). Ainda em 2009, Lerman aparece no filme de ficção científica Gamer. Ele interpreta "Simon", um adolescente que controla um dos personagens em um jogo de vídeo game. Logan também tem um papel de destaque no filme de comédia My One and Only, interpretando "George Hamilton", um sério aspirante a escritor, que depois que seus pais abruptamente se separam, acompanha a mãe e o irmão em uma viagem através do país, finalmente desembarcando em Hollywood.
Logan filmou a adaptação da série de livros Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan como o protagonista principal, Percy Jackson o primeiro filme da série, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, estreou em fevereiro de 2010. Atualmente aceitou fazer parte da versão contemporânea de Os Três Mosqueteiros, que estreia em 2011.

Ja fez 13 filmes e agora esta em fase de filmagem de 2 filmes.
Ambos programados para 2011.
E participou de 2 séries.


Foi indicado á 10 prêmios e ganhou 3. Pena que não foi nenhum por Percy Jackson.

Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos para todos.

Giovanna Pronin


Nenhum comentário: